Hyundai HB20 e HB20S ganham linha 2026 com uma novidade vinda do Creta
Nova cor cinza apareceu primeiro na linha 2024 do SUV; HB20 de nova geração já está em testes
Na chegada da linha 2026 dos compactos em abril, a Hyundai concentrou-se na reformulação das versões e na inclusão de alguns novos itens de série. O HB20, nas configurações hatch e sedã, perdeu o nome "Plus" nos nomes das versões, enquanto a opção de entrada Sense saiu de fininho da linha hatch.
No entanto, um detalhe acabou passando quase despercebido durante esse lançamento: a introdução da cor Cinza Shadow. Essa tonalidade já havia estreado anteriormente na linha 2024 do Creta reestilizado e agora está disponível também para o HB20 e o HB20S. Diferentemente do SUV, que restringe a cor à versão Ultimate, nos compactos ela poderá ser escolhida nas versões Platinum, Limited e Comfort, tanto para hatch quanto para sedã.
A nova cor é sólida, sem acabamento metálico, um tom discreto que ganhou notoriedade nos últimos anos. Com isso, o Cinza Shadow passa a integrar a paleta de cores dos modelos ao lado do Preto Onix e Branco Atlas (sólidas), Cinza Silk, Prata Sand e Brisk (metálicas), além do Azul Sapphire com acabamento perolizado.
Novo HB20 já está "no forno" na Coreia do Sul
Seja como for, a marca já trabalha na próxima versão do compacto, que vai mudar completamente. É o que revela o flagra publicado no perfil @placaverde, no Instagram (veja mais abaixo). Flagrado na Coreia do Sul, o novo HB20 já circula no Brasil ainda coberto com camuflagem pesada.
É justamente o tipo de camuflagem - característico da Hyundai - que entrega se tratar do novo HB20. Tecidos pretos com blocos embutidos escondem os traços do desenho, para manter segredo em relação ao visual. De toda forma, o Jornal do Carro já publicou a projeção do designer Kleber Silva, que antecipa como deve ficar a nova geração do modelo.
View this post on Instagram
Embora a geração atual já esteja cansada, e os números de vendas mostram isso, o novo HB20 ainda vai demorar um pouco a chegar às lojas. A previsão de lançamento está para o segundo semestre de 2026, o que explica o fato de o compacto estar iniciando os testes de rua agora. Até lá, há muita água para rolar, até porque a próxima geração virá com um novo integrante na linha.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!