Hyundai confirma estreia de novo SUV elétrico no Brasil
Kona Hybrid chega em abril com proposta global; ele tem 141 cv, 27 kgfm de torque, nota A no Inmetro e atendimento ao cliente via WhatsApp
SUV híbrido que já era vendido no Brasil, Hyundai Kona ganha nova geração, que começará a ser vendida no país somente em abril; preços serão revelados até lá pelo WhatsApp da montadora
A Hyundai Motor Brasil (HMB) anunciou nesta quinta-feira (13) a chegada do SUV Kona Hybrid ao mercado brasileiro - exatamente no mês de abril. O modelo, que globalmente já está em sua segunda geração, cresceu e chega para "reforçar" a atual fase da fabricante, de atender à modernidade, ousadia e inovação.
Com motor híbrido, a HMB diz que ele vai "completar" o portfólio de veículos eletrificados da empresa no Brasil, recentemente renovado com o Ioniq 5, 100% elétrico. Hoje, a empresa vende no país justamente esses dois modelos no segmento de carros sustentáveis: Kona Hybrid e Ioniq 5.
"Estamos trazendo para o Brasil a configuração híbrida, cada vez mais procurada pelo consumidor. Trata-se de um modelo com especificação e tamanho que o configuram no topo entre seus concorrentes diretos e o credenciam a competir fortemente nas categorias superiores", comenta Oscar Castro, diretor executivo de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
"Ele dá continuidade à renovação e ampliação de nosso portfólio, agora com opção de motorização híbrida, aliando-se às variações a combustão e totalmente eletrificadas”, complementa o executivo.
Serão duas opções de configuração: Ultimate e Signature. E cinco possibilidades de cores externas: branco Atlas; cinza Ecotronic Matte; preto Abyss Perolizado; cinza Cyber Metálico e cinza Pérola. No interior, acabamentos em preto ou cinza.
Segudo a Hyundai, os preços serão informados mais próximo do início das vendas, em abril.
O carro tem 4,35 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,66 m de entre-eixos - ele supera em tamanho praticamente todos os seus concorrentes (a HMB considera os modelos da categoria de SUVs compactos), e oferece dimensões comparáveis a veículos de categorias superiores.
O conjunto mecânico é formado pelo motor Kappa 1.6 com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de seis velocidades, acompanhado por um motor elétrico com bateria principal de Íons de lítio e capacidade de 1,32 kWh - a marca garante que o conjunto é de alta eficiência energética e rende nota A na categoria pela classificação do PBEV do Inmetro. São 141 cv e 27 kgfm de torque.
Lançamento por WhatsApp
Outra novidade que acompanha a chegada do Kona será o canal utilizado para compartilhar informações com os clientes: o WhatsApp.
A partir de agora, quem quiser receber conteúdos sobre ele e ficar por dentro de novidades pode entrar em contato com o WhatsApp oficial da Hyundai Brasil pelo número 800-770-3355. Segundo a empresa, novas informações serão disponibilizadas ao longo do tempo, até o momento de início das vendas em abril.