GWM vai apresentar novo Haval H6 no Salão do Automóvel de São Paulo
Com mudanças por dentro e por fora, novo Haval H6 será uma das novidades da marca chinesa no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro
A GWM ainda prepara ao menos uma novidade para o mercado brasileiro em 2025. Durante a apresentação do novo Wey 07 em Trancoso (BA), a marca chinesa mostrou uma imagem com todo o seu lineup sem o Haval H6. No lugar do SUV, estava apenas um carro coberto. Trata-se da reestilização do SUV médio já montado em Iracemápolis (SP), que será apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Novo Haval H6 já é vendido na China
As mudanças serão pontuais, e devem seguir o mesmo estilo do Haval H6 chinês. Na dianteira, o novo GWM Haval H6 vendido no país asiático conta com uma grade redesenhada e de formato mais convencional do que a atual. Internamente, a peça ainda traz detalhes tridimensionais. O para-choque também muda.
Outra novidade são as luzes diurnas em formato vertical, posicionadas logo abaixo dos faróis em LED. Já na traseira, as lanternas do Haval H6 chinês deixam de ser interligadas, e adotam um formato mais esportivo e afilado. Até por isso, a tampa do porta-malas e o para-choque também ganharam leves mudanças de design.
Ao menos parte das mudanças visuais devem chegar ao Haval H6 brasileiro. O interior terá como destaque a nova central multimídia, maior do que a atual e com o sistema Coffee OS 3, que estreou no novo Wey 07. O volante também é novo, e o interior ganhou aspecto mais minimalista, com menos botões físicos.
Novo Haval H6 pode ganhar motor flex
Sob o capô, o novo GWM Haval H6 deve seguir com as opções HEV, PHEV19, PHEV34 e GT, com potências que variam de 243 cv a 393 cv. No entanto, o H6 reestilizado pode finalmente trazer o motor 1.5 turbo – hoje disponível apenas em versão a gasolina – em configuração flex. Vale lembrar que a novidade já foi prometida pela GWM anteriormente.