Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Já dirigimos: GWM Wey 07 tem conforto de sobra e quer encarar Audi e BMW

Novo SUV híbrido plug-in da GWM, o Wey 07 mostra avanço dos carros chineses e impressiona com acabamento refinado e 517 cv de potência

23 out 2025 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários
Novo GWM Wey 07
Novo GWM Wey 07
Foto: GWM/Divulgação

O GWM Wey 07 acaba de chegar ao Brasil com uma missão difícil: brigar com modelos como Audi Q5, BMW X4 e Volvo XC60. Para isso, o SUV de seis lugares estreia em versão única por R$ 429.000 e aposta em um conjunto híbrido plug-in de 517 cv e no pacote recheado de itens de série. Será que ele consegue encarar os oponentes premium de igual para igual? Nós já dirigimos o novo GWM Wey 07 em Trancoso (BA).

O que é novo

O GWM Wey 07 é o primeiro modelo da linha de SUVs de luxo Wey no Brasil. Assim como as linhas Ora, Haval, Poer e Tank, ela é uma das marcas da GWM na China, onde existe desde 2016. O nome Wey é uma homenagem ao fundador e dono da GWM, Jack Wey. O visual aposta em linhas minimalistas, com destaque para os faróis em LED bipartidos na frente e as lanternas interligadas na traseira com as extremidades em formato de bumerangue.

Novo GWM Wey 07
Novo GWM Wey 07
Foto: GWM/Divulgação

O novo GWM Wey 07 é equipado com um conjunto híbrido plug-in formado por um 1.5 turbo a gasolina e dois propulsores elétricos (um dianteiro e um traseiro). A tração é integral. O conjunto entrega 517 cv de potência e 820 Nm de torque. A Transmissão Dedicada Híbrida (DHT) conta com quatro marchas. Ele mede 5,16 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,80 m de altura e tem 3,05 m de entre-eixos.

Há os modos de funcionamento 100% elétrico ou híbrido. Já os modos de condução são: Esporte, Eco, AWD, Neve, Areia, Lama e Normal. O alcance elétrico é de até 128 km no ciclo do Inmetro. Já a bateria de 42,5 kWh pode ser recarregada de 30% a 80% em apenas 26 min com uma potência de até 60 kW. O tempo de recarga com um carregador convencional de 6,6 kW é de cerca de 6h30min.   

O que nós gostamos

O Wey 07 é um carro feito para quem anda nos bancos de trás. Até por isso, ele conta com uma curiosa configuração de seis lugares, sendo dois em cada uma das três fileiras. O conforto é um dos grandes destaques do modelo, que oferece bastante espaço para os ocupantes e uma série de comodidades, como ajustes elétricos, funções de massagem e ventilação nas duas primeiras fileiras e aquecimento em todos os assentos.

Novo GWM Wey 07
Novo GWM Wey 07
Foto: GWM/Divulgação

Ainda há um modo ‘Gravidade Zero’ com inclinação de 110º para o banco do passageiro dianteiro, que transforma a experiência em uma “primeira classe” de avião. Até por isso, o cinto fica posicionado na extremidade do banco, e não na coluna B. Os passageiros da segunda fileira também contam com bancos reclináveis.

O desempenho também é um dos destaques do GWM Wey 07. Apesar dos 2.545 kg, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente a 199 km/h graças aos 517 cv e 820 Nm. Apesar disso, o Wey 07 não tem vocação esportiva, sendo um carro voltado ao conforto, o que é evidenciado pela suspensão do tipo McPherson na dianteira e multilink na traseira.

Novo GWM Wey 07
Novo GWM Wey 07
Foto: GWM/Divulgação

Outro recurso muito interessante e útil é o Thermal Box, um compartimento de 7 litros que fica no console central. Ele conta com funções de congelador, refrigerador e aquecedor, e vai de -6º C a 50º C. O acabamento também é um dos destaques do Wey 07, com revestimentos em couro Nappa e emborrachados em praticamente todas as superfícies das portas e painel.

O que pode melhorar

Como a maioria dos carros chineses, o interior do GWM Wey 07 tem uma pegada bastante minimalista. Apesar de contar com alguns comandos físicos para atalhos rápidos e o ar-condicionado de 3 zonas, faltam botões para a ativação de funções do veículo, que são concentradas na central multimídia de 14,3” com Android Auto e Apple CarPlay. O painel digital tem 12,3”.

Novo GWM Wey 07
Novo GWM Wey 07
Foto: GWM/Divulgação

Na prática, durante nosso rápido test-drive, era mais fácil utilizar os comandos de voz para ativar ou desativar algumas funções. No dia-a-dia, porém, os botões físicos poderiam facilitar o uso do veículo. A opção de revestimento em couro creme é bonita, mas o volante com acabamento no mesmo material pode sofrer um desgaste maior com o tempo. 

Conclusão

O GWM Wey 07 é uma boa opção para quem procura um SUV de luxo por menos de R$ 500 mil. Ele traz conforto de sobra e uma lista de equipamentos recheada com itens que os principais concorrentes não oferecem pelo preço de R$ 429.000. O desempenho também agrada bastante, sendo ideal para viagens com o carro cheio ou até mesmo para quem pensa em blindar o carro sem perder em performance.

Além disso, o Wey 07 também mostra a evolução das marcas chinesas, que passam a disputar mercado com marcas em segmentos mais altos. Ele também pode ser uma alternativa mais discreta quando comparado aos SUVs de marcas premium convencionais, já que o seu principal destaque está no interior do veículo.

Novo GWM Wey 07
Novo GWM Wey 07
Foto: GWM/Divulgação

No entanto, a falta de tradição da GWM entre os modelos de luxo e o ainda existente preconceito com carros chineses ainda pode fazer com que os clientes de marcas como Audi, BMW, Mercedes e Volvo não o considerem como uma opção de compra, ainda que o Wey 07 ofereça mais por menos do que os concorrentes.

Ficha técnica

GWM Wey 07 2026

  • Motor: 1.5 turbo + 2 elétricos
  • Potência: 517 cv
  • Torque: 820 Nm
  • Câmbio: DHT (automático dedicado para carros híbridos) com 4 marchas
  • Bateria: íon-lítio 42,5 kWh
  • 0 a 100 km/h: 4,9s
  • Velocidade máxima: 199 km/h (limitado eletronicamente)
  • Porta-malas: 239 litros (6 lugares) / 1040 litros (4 lugares)
  • Rodas: 21”
  • Direção: elétrica
  • Peso: 2.545kg
  • Preço: R$ 429.000
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade