Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GM pretende revolucionar o volante dos automóveis

GM patenteou um volante que pode mudar de diâmetro e espessura para atender as preferências de diferentes motoristas ou necessidades

12 set 2022 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Volante do novo Hummer elétrico.
Volante do novo Hummer elétrico.
Foto: GM / Divulgação

A GM registrou o pedido de patente de um volante de direção inovador, capaz de agradar diversos tipos de motorista. Ainda sem nome definido, o componente vai permitir ajustar o diâmetro e a espessura do volante de acordo com a preferência do condutor. De acordo com a imprensa especializada americana, o registro de patente foi publicado no início deste mês.

Segundo as informações disponíveis, a patente da GM se refere a um volante dotado de sistema hidropneumático que infla ou esvazia uma câmara com fluido, permitindo alterar o diâmetro do volante, assim como a espessura do aro.

Esse sistema vai permitir tornar o volante de direção maior, facilitando as manobras ou condução em estradas, ou menor, garantindo uma condução mais esportiva, com respostas mais rápidas aos comandos. Já a regulagem de espessura vai tornar possível ajustar o manuseio do volante ao tamanho das mãos do motorista, assim como o nível de aderência.

Atualmente, é possível trocar o volante por um modelo de competição, com o uso de um sistema de encaixe (como o utilizado em carros de competição). Mas isso impede o uso de airbag e de volantes multifunção. Ainda não há informação sobre quando o inovador volante será implantado, nem em qual veículo.

Novo Chevrolet Equinox.
Novo Chevrolet Equinox.
Foto: GM / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade