Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ford testa Territory PHEV no Brasil e mira Haval H6 e BYD Song Plus

Inédita versão híbrida plug-in já estreou na China e deve ser primeiro modelo do tipo da Ford no Brasil; lançamento é esperado para 2026 com o visual recém-renovado

19 set 2025 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Ford Territory passou recentemente por uma atualização de design e ganhou novos equipamentos, mas a história do SUV médio ainda não terminou. Prova disso são flagras divulgados no Instagram pelos colegas do perfil @placaverde, mostrando que o modelo segue em fase de testes no Brasil. O motivo está na estratégia da marca: em breve, o Territory será o responsável por estrear a tecnologia híbrida plug-in da Ford no mercado nacional.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Placa Verde (@placaverde)

Hoje, o utilitário é vendido apenas com o motor 1.5 turbo EcoBoost, que entrega 169 cv e 25,5 mkgf, sempre associado à transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Esse conjunto, no entanto, não será o único por muito tempo.

Territory PHEV quer o mercado hoje abocanhado pelos chineses

A previsão é que, em 2026, a linha ganhe a inédita versão híbrida plug-in, equipada com bateria recarregável em tomadas externas. Se repetir o conjunto revelado na China, o sistema vai reunir o mesmo 1.5 turbo (com 150 cv) a um motor elétrico de 82 cv, totalizando 218 cv combinados. A bateria de 18,4 kWh, fornecida pela CATL, garante até 115 km de autonomia apenas no modo elétrico. Com tanque e carga completos, a Ford fala em mais de 1.300 km de alcance. Outro destaque é a recarga rápida: de 30% a 80% em só 14 minutos.

Importado da China, Ford Territory 2026 chega com a dianteira redesenhada e mais conteúdos de série
Importado da China, Ford Territory 2026 chega com a dianteira redesenhada e mais conteúdos de série
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

No visual, não há mudanças radicais em relação à versão a combustão. O SUV traz a nova grade sem cromados, com detalhes em preto brilhante e formato colmeia, além de faróis redesenhados e para-choques com apliques que alongaram o comprimento em 5,5 cm, agora são 4,68 metros. Largura (1,93 m), altura (1,70 m) e entre-eixos (2,72 m) foram mantidos. Já o porta-malas acomoda 448 litros, podendo chegar a 1.422 litros com os bancos traseiros rebatidos.

No preço, a expectativa é que o Territory Hybrid custe acima das atuais versões a gasolina, que partem de R$ 215 mil. Assim, vai entrar direto na disputa com modelos como o BYD Song Plus, tabelado em R$ 249.990.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade