Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ford Territory 2026 tem novo visual e mais conteúdos sem subir de preço

SUV deixa motor híbrido de lado, aposta em mais tecnologia e muda visual para enfrentar Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6

9 jul 2025 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

Quem está com vontade de comprar um SUV e quer sair da dupla Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, tem outras opções no mercado. Talvez a rejeição aos carros chineses, ainda alimentada pelos brasileiros, reflita no Territory - que vende pouco. Isso porque o carro, apesar de pertencer à Ford, é feito na China, com base no JMC Yusheng S330. No entanto, independentemente da nacionalidade, o modelo é uma boa opção no segmento e acaba de ganhar facelift. A tacada de mestre da fabricante, aliás, foi manter o preço da versão antiga, de R$ 215 mil.

De acordo com a marca, o SUV, lançado nesta segunda-feira (7), já está nas concessionárias. Dentre as mudanças, tem novo design dianteiro e interior renovado. Mas, ao menos por ora, a Ford não vai trazer a motorização híbrida. Se mantém intacto o motor 1.5 turbo (EcoBoost), a gasolina, de 169 cv e 25,5 mkgf a breves 1.500 rpm. Isso ajuda, por exemplo, a ter respostas mais rápidas em situações como ultrapassagens e arrancadas, por exemplo.

Ford Territory 2026
Ford Territory 2026
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

O câmbio de dupla embreagem (banhado a óleo) tem sete marchas. Mas não tem trocas sequências por meio de borboletas atrás do volante ou alavanca. Até porque as posições da transmissão são feitas por um botão giratório que fica no console.

O SUV, que tem quatro modos de condução (Normal, Eco, Trilha e Esportivo), vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e tem velocidade máxima de 180 km/h. O consumo na cidade fica em 8,8 km/l na cidade. Na estrada, o número vai para 11,2 km/l. Segundo a Ford, essa leve piora nos resultados na comparação com o modelo anterior se deve às leis de emissões estipuladas pelo Proconve L8.

Na prática

Ford Territory 2026
Ford Territory 2026
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

O SUV é extremamente confortável. Ponto para a ergonomia, pois o banco tem até ajuste lombar. O material é sensível ao toque em todo o habitáculo, o espaço interno é enorme, e a direção é bem precisa, com respostas rápidas. As suspensões - recalibradas para o Brasil - não são ruins, mas dependendo do piso, as batidas podem incomodar quem está a bordo.

Um dos pontos altos do Territory é o excelente espaço entre-eixos de 2,73 metros. Mas, ao contrário da Fiat Strada, que tem exatamente o mesmo tamanho, aqui é tudo super bem distribuído. Tem, aliás, saída de ar para o banco de trás e entrada USB do tipo C. E o carro continua bem acabado, tem materiais sensíveis ao toque para todos os lados, novos encostos de cabeça e revestimento nas cores preta e marrom.

O que vem com o facelift?

Ford Territory 2026
Ford Territory 2026
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

Renovado, o SUV - que também quer pegar os conterrâneos GWM Haval H6 e Caoa Chery Tiggo 7 e até o SUV grande Jeep Commander - tem dianteira toda renovada. A grade ficou menor e, agora, têm filetes cromados na horizontal, os faróis são em formato "L" e não há mais faróis principais no para-choque, que é todo novo.

Nas laterais, novo design das rodas de 19? e maçanetas cromadas. Na parte de trás, muda o para-choque (agora mais reto), mas continuam as lanternas com o mesmo formato e setas contínuas, bem como a tampa do porta-malas, que comporta 448 litros.

Conteúdo

Ford Territory 2026
Ford Territory 2026
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

Na lista, uma das principais novidades é o sistema de aquecimento e resfriamento para os bancos dianteiros, que têm ajustes elétricos. Iluminação ambiente de LEDs com 26 cores e conectividade com o app FordPass também estão no pacote de série do Territory. Ademais, vem com teto solar panorâmico, retrovisores com câmeras para visão 360 graus, carregador de celular por indução , freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, entradas USB do tipo A e tipo C, bem como sensores de chuva e de estacionamento, e abertura do porta-malas com comando elétrico e hands free (mãos livres).

Na parte de segurança, conta com monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, acendimento automático dos faróis, bem como airbags frontais, laterais de cortina e de tórax nos bancos dianteiros. Tem, ainda, piloto automático adaptativo com sistema Stop & Go, estacionamento automático, assistentes de descida e de permanência em faixa, entre outros itens.

Tela inteiriça

Ford Territory 2026
Ford Territory 2026
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

A tela que reúne todos os comandos do carro fica em cima do painel e divide quadro de instrumentos e central multimídia (12,3? cada). Tem Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. Útil por um lado, mas com soluções extremamente incômodas, por outro. Um bom destaque é a excelente posição, que não compromete a visualização seja qual for a intensidade da luz externa. Do lado ruim, têm os comandos do ar-condicionado (dual zone), que tomam toda a tela e obrigam a pausa na exibição das demais funções (como mapa, por exemplo).

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade