Polo e Argo disparam e Dolphin Mini vende o dobro do City: os 10 hatches mais vendidos
VW Polo foi o carro mais emplacado em julho, Argo vende quase 10.000 unidades e BYD Dolphin Mini fica próximo do Renault Kwid e tem mais vendas que City e C3 juntos
De fato, o Polo continua como o verdadeiro substituto do Gol. Ao contrário do que se esperava do Tera, o hatch permanece conquistando as garagens dos consumidores (e os pátios dos frotistas), mantendo a liderança de mercado. O modelo, aliás, vendeu - de novo - mais do que a Fiat Strada no último mês e, assim, com suas quase 13 mil unidades emplacadas no período, conseguiu não só a liderança da categoria, mas do ranking geral.
Cabe lembrar que, de acordo com números da Fenabrave, o Polo começou o ano em segundo lugar e chegou à modesta terceira posição do ranking de vendas em março. Mas, de abril para cá, tomou fôlego e tem figurado sempre no topo da lista. Em julho, deu um salto de quase 1.500 unidades na comparação com julho, e, novamente, deixou a concorrência para trás.
Fiat com dobradinha e HB20 fora do pódio
A Fiat teve dobradinha no pódio de julho, cabe pontuar. O Argo, o segundo da lista de hatches mais vendidos no período, registou quase 10 mil unidades. Foram exatas 9.966 comercializações. Enquanto isso, o Mobi registrou 8.099 emplacamentos, destronando o Hyundai HB20 - que caiu para quinto. O Chevrolet Onix, que já chegou a ser o mais vendido da categoria, mais uma vez, ficou fora do pódio e, no mês passado, conseguiu a quarta posição, com suas 7.689 unidades.
O Renault Kwid, que hoje é o carro mais barato do País - custa a partir de R$ 78.690 - vem na sexta colocação. Ou seja, no Brasil, nem sempre o preço mais baixo é sinônimo de boa saída. É tanto que, em julho, o hatch da montadora francesa vendeu quase 1.600 unidades a menos do que em junho.
A queda do Kwid, aliás, rendeu um resultado curioso. A vantagem do modelo em relação ao elétrico BYD Dolphin Mini (sétimo do ranking) foi de apenas 715 unidades. Lembrando que o chinês parte de quase R$ 120 mil e tem motorização elétrica. Para completar, mesmo pertencendo a um nicho, o modelo asiático teve mais vendas que Honda City e Citroën C3 juntos. Este último, aliás, ficou atrás do também elétrico Dolphin Mini, que foi nono.
Veja (abaixo) os 10 hatches mais vendidos do Brasil em julho de 2025:
- Volkswagen Polo: 12.940
- Fiat Argo: 9.966
- Fiat Mobi: 8.099
- Chevrolet Onix: 7.689
- Hyundai HB20: 5.519
- Renault Kwid: 3.726
- BYD Dolphin Mini: 3.011
- Honda City Hatch: 1.427
- BYD Dolphin: 1.305
- Citroën C3: 1.086
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!