BMW X6 Dark Edition é lançado no Brasil, tem só 50 unidades e preço de Porsche 911
Versão limitada do BMW X6 tem pegada esportiva, com rodas de 22 polegadas, acabamentos em fibra de carbono e cor exclusiva para a carroceria
Tempos atrás, o BMW X6 lançava a tendência dos SUVs-cupês. Agora, décadas depois, o modelo ainda continua em cena e, na linha 2026, vem com novidades. O veterano ganhou uma versão, limitada a 50 unidades, chamada Dark Edition. Nela, acabamentos em fibra de carbono, carroceria em tom Preto Safira e rodas de 22 polegadas com design exclusivo. Pelo carro, a marca bávara cobra R$ 899.950 - preço levemente inferior ao do Porsche 911, que parte de R$ 930 mil.
Produzido em Spartanburg (Estados Unidos) e com base na versão xDrive40i M Sport, o X6 Dark Edition tem máscara negra nos faróis, além de retrovisores e spoiler em fibra de carbono, grade com iluminação noturna, pinças de freio na cor vermelha, cintos de segurança M Sport e sistema de som da grife Harman Kardon.
Na lista, figuram, duas telas de 12,3 polegadas (quadro de instrumentos e central multimídia) e, para mais segurança, assistência de condução ao motorista com funções como os alertas de mudança de faixa e de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão de faixa. O sistema Parking Assistant Professional oferece câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Ademais, o carro tem comando de voz para diversas funções, como controle de temperatura, de luzes, da mídia, abertura de janelas, e por aí vai e, com o Comfort Access 2.0, abre e fecha automaticamente, sem necessidade de apertar ou sequer sacar a chave do bolso. A marca fala que, ao se aproximar 3 metros do veículo portando a chave, as luzes de boas-vindas se acendem. À 1,5 m, as portas se destrancam e, se afastando 2 m, o automóvel se tranca novamente.
Motor
Debaixo do capô, o X6 xDrive40i M Sport Dark Edition usa o 3.0 seis cilindros biturbo de até 381 cv de potência e 55 mkgf de torque - disponíveis entre 1.500 rpm e 5.200 rpm. Quem ajuda no trabalho é o câmbio automático de oito marchas. E tem tração integral. Entre 0 e 100 km/h, gasta 5,4 segundos. Velocidade máxima: 250 km/h.
Por fim, o modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com o aplicativo dá para ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar as portas, acender os faróis e acionar a ventilação, por exemplo. Além disso, o programa permite checar o status do carro, como verificar portas ou janelas abertas, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários e receber notificações a cada atualização remota de software.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!