Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dirigimos o Chevrolet Onix RS 2026 e ele mudou mais do que você imagina

Primeiras impressões: novo Chevrolet Onix 2026 estreia com novidades visuais e mecânicas, mas evolução poderia ser ainda mais visível

11 ago 2025 - 19h36
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Chevrolet Onix RS 2026
Novo Chevrolet Onix RS 2026
Foto: João Buffon/@joaohbuffon/Guia do Carro

O Chevrolet Onix está de cara nova. Apresentada oficialmente no início do mês passado, a linha 2026 do Onix e Onix Plus ganhou novidades visuais por dentro e por fora, além de melhorias na mecânica para se tornar mais eficiente. E nós já dirigimos o novo Onix RS (R$ 130.190) em um percurso entre as cidades de São Paulo (SP) e Dourado (SP). Confira nossas primeiras impressões. 

As mudanças de design do lado de fora foram pontuais, e se concentram na parte frontal. A versão RS, que traz apelo visual esportivo, conta com novos faróis full-LED e uma nova grade frontal com estilo colmeia. O logotipo da Chevrolet tem acabamento na cor preta. Nesta versão, também há luzes de neblina em LED. Outra novidade é o para-choque redesenhado, que perdeu a saia aerodinâmica na parte inferior. 

Novo Chevrolet Onix RS 2026
Novo Chevrolet Onix RS 2026
Foto: João Buffon/@joaohbuffon/Guia do Carro

De acordo com a Chevrolet, a mudança melhorou o ângulo de entrada para 18º – contra 14º do Onix antigo, evitando que a frente raspasse em rampas e valetas, uma reclamação constante dos proprietários do modelo. A atualização visual deixou o hatch e o sedã mais modernos. Além disso, a marca americana também destacou o uso de ferramentas com inteligência artificial para desenvolver as melhorias do novo Onix.

No entanto, a traseira não recebeu a mesma atenção. O Onix Hatch ganhou apenas um novo design na parte inferior do para-choque. Já a versão sedã ganhou lanternas com lentes transparentes e acabamento escurecido. E só. Também há novas opções de cores para a carroceria. Na lateral, a única novidade são as rodas com novo design. 

Novo Chevrolet Onix RS 2026
Novo Chevrolet Onix RS 2026
Foto: João Buffon/@joaohbuffon/Guia do Carro

No interior, o painel foi redesenhado. Ele tem como destaque o novo quadro de instrumentos digital de 8”, que passa a equipar a linha Onix a partir da versão LT. Ainda a partir da mesma versão, a central multimídia passa a ser de 11” – contra 8” nas configurações mais em conta – e oferece um novo layout, o mesmo que estreou no Spin. 

A conectividade pode ser via Bluetooth ou por meio do Android Auto e Apple CarPlay, com ou sem fio. Também há Wi-Fi integrado em todas as versões – pago à parte. O acabamento continua simples com peças de plástico rígido, mas os encaixes são bons. Os bancos ganharam novas padronagens de tecido e novas espumas, ficando mais confortáveis. 

Além disso, a linha 2026 do Onix também ganhou melhorias no sistema de ar-condicionado, que ficou menos ruidoso e mais eficiente. O porta-malas segue com 275 litros de capacidade.

Novo Chevrolet Onix RS 2026
Novo Chevrolet Onix RS 2026
Foto: João Buffon/@joaohbuffon/Guia do Carro

Ao volante, o novo Chevrolet Onix RS manteve o motor 1.0 turbo flex de injeção indireta de combustível, mas que recebeu algumas atualizações para ficar mais econômico. Agora, ele oferece 115,5 cv com ambos os combustíveis (antes, eram 116 cv), enquanto o torque é de 160/165 Nm (gasolina/etanol) de torque. O câmbio é um automático de seis marchas.

Nesta versão, o consumo médio é de 8,6 km/l com etanol na cidade e de 12,1 km/l na estrada. Já com gasolina, os números são de 10,9 km/l e 15,3 km/l, respectivamente, de acordo com o Inmetro. A suspensão também foi recalibrada, ficando mais macia. Apesar disso, a carroceria não inclina muito nas curvas, o que torna o Onix um carro agradável de conduzir na estrada. 

Novo Chevrolet Onix RS 2026
Novo Chevrolet Onix RS 2026
Foto: João Buffon/@joaohbuffon/Guia do Carro

A direção também ficou mais direta, e também recebeu ajustes. Por fim, também sentimos uma melhora no ruído interno, enquanto o turbo lag diminuiu. A relação de marchas também parece mais longa, com trocas em rotações mais altas. Além da versão RS, o Onix também conta com o mesmo motor 1.0 turbo flex nas opções Turbo MT, Turbo AT, LT, LTZ e Premier, com câmbio automático de seis marchas em quase todas elas, com exceção da Turbo MT, que traz uma transmissão manual de seis velocidades. 

Já as versões 1.0 MT e 100 Anos 1.0 MT mantiveram os números de potência e torque sem mudanças, com um motor 1.0 flex aspirado de 78/82 cv (gasolina/etanol) e 95/104 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de 6 marchas. Outra novidade é a estreia de uma nova correia banhada a óleo, que é mais reforçada do que a anterior. 

Novo Chevrolet Onix RS 2026
Novo Chevrolet Onix RS 2026
Foto: João Buffon/@joaohbuffon/Guia do Carro

Agora, ela conta com garantia de até 240.000 km, e também é mais resistente à utilização de óleos de qualidade mais baixa ou fora da especificação recomendada pela Chevrolet. Além disso, a linha Onix passa a contar com cinco anos de garantia, conta até três do modelo antigo.

Dentre os equipamentos da versão RS, há ar-condicionado digital, seis airbags, visual esportivo, rodas de liga-leve de 16” na cor preta, aerofólio e saias laterais, park assist, sensor de ponto cego, faróis de neblina em LED, carregador sem fio, freios ABS, controles de estabilidade e de tração, auxílio de partida em rampa e lanternas em LED. Ficaram de fora, por outro lado, itens de segurança como frenagem autônoma, sensor de manutenção em faixa, entre outros equipamentos.

Por fim, o novo Chevrolet Onix RS 2026 se mostra uma boa evolução do hatch que foi líder de vendas no Brasil entre 2015 e 2020. Ele melhorou em aspectos como a suspensão, direção, ficando mais moderno e confortável. No entanto, essa atualização demorou para chegar ao mercado, e poderia ter sido ainda maior, com mudanças no design traseiro e mais itens de segurança.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade