Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ford Mustang GT Performance com câmbio manual é limitado

Esportivo V8 virá ao Brasil em 200 unidades e proprietários de outros Mustang têm prioridade na compra

7 mai 2025 - 11h19
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Fãs de esportivos no Brasil, comemorem. A Ford anunciou o lançamento do Mustang GT Performance 2025 com câmbio manual no país em edição limitada a somente 200 unidades.

O modelo chega com preço sugerido de R$ 600 mil e previsão de entrega a partir de julho. A venda será realizada por meio de 55 concessionárias especializadas, distribuídas por diversas regiões do país.

Ford Mustang GT Performance
Ford Mustang GT Performance
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

O modelo é equipado com uma nova transmissão manual de seis marchas, que proporciona controle mais direto do motor Coyote 5.0 V8. Com 492 cv e 58 kgfm, é o Mustang mais potente já lançado pela Ford no mercado brasileiro.

Entre os recursos avançados, estão o Flat Shift (sistema que permite trocas sem soltar o acelerador), Launch Control (controle de largada) e o Rev Match (punta-tacco eletrônico), que refinam a experiência ao volante. A proposta é oferecer uma condução visceral e, ao mesmo tempo, sofisticada.

O modelo inclui recursos de pista como Drift Brake (sistema de freios que favorece a derrapagem), Line Lock (aplica os freios dianteiros e favorece o "borrachão") e medidores de desempenho, além de modos de condução e ajustes individuais para direção, suspensão e escapamento.

A suspensão adaptativa MagneRide (amortecedores com fluido viscoso eletromagnético) e os freios Brembo completam o pacote de performance.

Ford Mustang GT Performance
Ford Mustang GT Performance
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

Versão limitada é aceno aos entusiastas

"A transmissão manual sempre foi vista como uma solução funcional e econômica. Hoje, ela tem outro significado, é um equipamento que cria uma conexão mais emocional e visceral com o carro", afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.

"Por isso, este lançamento também é um tributo ao legado de desempenho do Mustang e a todos que gostam de dirigir, traduzido na assinatura #savethemanuals."

No visual, o GT Performance se destaca por faixas esportivas pretas e peças em bronze. A carroceria pode ser escolhida entre as cores Preto Astúrias, Cinza Torres e Branco Oxford. Os freios são Brembo, com pinças vermelhas, e a coluna traseira exibe um distintivo comemorativo dos 60 anos do Mustang.

Ford Mustang GT Performance
Ford Mustang GT Performance
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

Por dentro, os bancos esportivos Recaro e o emblema com número de série gravado a laser reforçam o perfil exclusivo. A cabine estilo cockpit traz painel digital de 12,4", central Sync 4 de 13,2", carregador por indução e som B&O de 900 W.

Em segurança, o esportivo oferece tecnologias como frenagem autônoma, piloto automático adaptativo, assistente de faixa e sete airbags.

Ford Mustang GT Performance
Ford Mustang GT Performance
Foto: Ford/Divulgação / Estadão

Proprietários de Mustang têm prioridade na compra do GT Performance

"Por se tratar de uma edição limitada, os clientes que já são proprietários de um Mustang, de qualquer ano ou modelo, terão prioridade na venda", explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

"Conforme a disponibilidade, atenderemos também proprietários de outros modelos da Ford e o público em geral. É uma forma de reconhecimento aos clientes fiéis do Mustang e da marca."

Seja como for, o modelo chega para reforçar o mercado de esportivos no Brasil, com o artifício "quase extinto" do câmbio manual.

Estadão
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade