Fiat Mobi pode ganhar motor do Argo e 208 em 2025
Oferecido anteriormente no hatch, motor 1.0 Firefly de 75 cv deve equipar novamente a linha 2025 do Fiat Mobi para atender ao Proconve L8
O Fiat Mobi terá uma mudança importante em breve. Um dos carros mais em conta do mercado brasileiro, o Mobi deve trocar o atual motor 1.0 Fire de 74 cv e 95 Nm pelo 1.0 Firefly que equipa a dupla Argo e Cronos, além do Peugeot 208 e do Citroën C3. A nova opção deve chegar ao modelo já até o começo do ano que vem, já como linha 2025.
A mudança será necessária para atender as regras do Proconve L8, que entram em vigor no próximo ano. Como os novos índices serão bem mais rigorosos do que os atuais, o antigo motor 1.0 Fire – que já passou por atualizações ao longo dos anos – deve finalmente se aposentar.
No entanto, não se trata exatamente de uma novidade para o Mobi. Isso porque o motor 1.0 Firefly já equipou o hatch entre 2016 e 2020, quando deixou de ser oferecido. A versão atual do propulsor oferece 75 cv e 105 Nm, mas também deve ganhar mudanças até 2025 para ficar mais econômico e menos poluente. Com isso, ele também pode ganhar o nome Firefly Eco.
Outra mudança será a direção elétrica no lugar da atual, que é hidráulica. Já o câmbio deve ser o mesmo manual de 5 marchas que já equipa o Mobi. Também não são esperadas mudanças estéticas, no máximo novas opções de cores e rodas, além de mais equipamentos de série.
Fonte: Autos Segredos