Festival Interlagos cresce e já tem edição 2024 confirmada
Evento que mistura exposição nos boxes e experiência na pista, reúne 24 empresas (entre montadoras e fornecedores) e entra no calendário
O Festival Interlagos Carros entrou no calendário oficial da cidade de São Paulo em 2024, previsto para agosto, segundo Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo da Cidade de São Paulo. Foi uma aposta dos organizadores (Eduardo Bernasconi e Marcio Saldanha Filho) que conquistou rapidamente seu espaço.
Nos quatro dias de evento, além de exposição de montadoras e de fornecedores de produtos e serviços da cadeia automotiva nacional, o Festival Interlagos 2023 promoveu mais de 7,3 mil sessões de test drive (circuito principal e arena off-road) e teve mais de 45 mil visitantes (crescimento superior a 100% em relação a 2022).
“Lançamos o E-tron GT, nosso quinto carro 100% elétrico, tivemos dois dias para trabalhar com imprensa, além de atender mais de 400 clientes que rodaram com os nossos oito veículos disponíveis em pista”, disse Claudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi Brasil, que confirmou presença no Festival Interlagos 2024.
“Considero nossa participação um sucesso ao poder mostrar o nosso lançamento, o Toyota GR Corolla, para mais 45 mil pessoas, um público ligado às novas tecnologias, aos novos produtos que tem inclusive, na sua grande maioria, a raiz de motorsport e de veículos esportivos”, disse Daniel Grespan, líder do projeto Toyota Gazzo Racing.
As marcas chinesas GWM e BYD também usaram o Festival Interlagos para mostrar novos produtos 100% elétricos: GWM Ora GT 03 e BYD Seal. Além disso, o evento abriu espaço para debates e negociações de compra, além de experiência na pista. É um conjunto de ações diferente do que era oferecido pelo Salão do Automóvel.
Marca oficial de recarga de veículos elétricos no Festival, a Shell Recharge, em lounge exclusivo, impulsionou a pegada sustentável do evento ao oferecer três carregadores de alta potência alimentados por biogás e seis vagas para recarga dos carros, além de promover ao público jogos interativos sobre eletromobilidade.
Nesta edição, o Festival Interlagos recebeu 24 empresas do setor: Audi, Auto Compara, Avery Dennison, BFGoodrich, BYD, Cambea #12 AllTak, Citroën, Chevrolet, Delinte, Faaftech, Ford, GWM, Toyota Gazoo Racing, Lubrax, Michelin, Mopar, Motul, Newx Protection, Peugeot, Baterias Pioneiro, Pirelli, Ram, Volvo e Shell Recharge.