Ferrari adia segundo carro elétrico para 2028 porque há poucos interessados
Previsto para 2026, o segundo carro totalmente elétrico da Ferrari terá que esperar pelo menos até 2028, pois a procura no segmento é baixa
A Ferrari decidiu adiar para 2028, pelo menos, o lançamento de seu segundoi carro elétrico, que estava previosto para 2026. O motivo é a falta de clientes suficientes para justificar o lançamento, apurou a agência Reuters. Há uma baixa demanda por carros elétricos de luxo de alto desempenho.
Em reportagem de Giulio Piovaccari, a Reuters afirma que o peso excessivo das baterias e a falta de um ronco do motor são fatores que dificultam o sucesso dos carros elétricos superesportivos. O motor rugindo forte é um dos principais atrativos para os milionários que comprar esses veículos
“Conhecida por seus potentes motores a gasolina, a Ferrari vende modelos híbridos desde 2019 e começará a revelar seu primeiro veículo elétrico em outubro deste ano”, escreveu Piovaccari. “Como parte dos planos internos não divulgados da Ferrari, um segundo modelo elétrico estava previsto para o final de 2026. Mas agora não é esperado antes de 2028.”
A demanda real e sustentável por um carro esportivo elétrico é inexistente, segundo a Reuters. Porém, uma fonte afirmou que o baixo interesse do mercado também daria à Ferrari tempo para desenvolver ainda mais a tecnologia interna para seu segundo veículo elétrico. A Ferrari não se manifestou.