Era marca de celular. E vendeu 200.000 carros em apenas 3 minutos na China
Segundo carro elétrico da Xiaomi é um sucesso na estreia, com 200.000 unidades reservadas em apenas 180 segundos
Chegou o dia em que uma marca de celular vendeu 200.000 carros em apenas 3 minutos. Claro que aconteceu na China. E claro que foi a Xiaomi, que começou a fazer telefones celulares há apenas 12 anos, em 2014, e fabrica carros elétricos desde 2024. A empresa criada pelo chinês Lei Jun já vendeu 60 milhões de smartphones.
O carro que causou alvoroço em Pequim, na noite de 26 de junho, foi o Xiaomi YU7, que tem um quê de Porsche Taycan Cross Turismo e chegou ao mercado com preço de 35.000 dólares. Ele tem um incrível alcance de 830 km e custa 1.400 dólares a mais do que o Tesla Model Y – carro mais vendido do mundo em 2023 e 2024.
Os clientes pagaram 700 dólares para garantir o YU7 da Xiaomi, que agradou também com seu primeiro carro, o SU7, que causou alvoroço no Salão de Pequim de 2024. Esta é mais uma prova da competência da indústria chinesa, que transformou em realidade o que etra um sonho da Apple, com seu sonhado, prometido e nunca entregue iCar.
O Xiaomi YU7 foi lançado em três versões: Standard, Pro e Max, com preços entre 35.000 e 46.000 dólares. O YU7 Standard tem autonomia de 830 km e bateria LPF de 96,3 kWh. É um veículo com tração traseira e motor único, com 235 kW de potência (315 cv), e torque de 528 Nm. Vai de 0 a 100 em 5,9 segundos.
O Xiaomi YU7 Pro tem tração integral e dois motores. Na traseira, possui o mesmo motor de 235 kW e é equipado adicionalmente com um motor de 130 kW montado no eixo dianteiro. A potência combinada é de 365 kW (489 cv). A bateria é a mesma e o alcance cai para de 770 km.