Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça 10 SUVs que podem chegar ao Brasil em 2022

Adiantamos 10 novidades que as montadoras preparam para o mercado brasileiro no segmento de SUVs para os próximos meses de 2022

30 mar 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Pulse Abarth
Pulse Abarth
Foto: Fiat / Divulgação

Passados três meses de 2022, o mercado automotivo brasileiro já teve novidades importantes neste ano. No entanto, as montadoras ainda preparam alguns lançamentos para os próximos meses, em especial para o aquecido segmento de SUVs. Cada vez mais procurados pelos consumidores, os SUVs atraem pela maior altura do solo, o grande espaço interno, e em alguns casos, o tamanho do porta-malas. Confira 10 SUVs que podem chegar ao Brasil ainda este ano.

Abarth Pulse

Principal lançamento da Fiat em 2021, o Pulse terá novidades importantes em 2022. A montadora italiana prepara uma versão esportiva Abarth para o modelo, que será lançada no fim deste ano. O Abarth Pulse terá como grande destaque o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 270 Nm que equipa o Jeep Compass e a picape Fiat Toro. Já o câmbio será um automático de 6 marchas.

Além de ser um dos prêmios para o vencedor do reality Big Brother Brasil 22, o futuro Abarth Pulse também será o primeiro carro da divisão esportiva criado no Brasil. Além do novo motor e o visual esportivo, o novo Abarth Pulse também terá uma série de aprimoramentos técnicos na suspensão, direção e freios, além de um design esportivo exclusivo. 

Pulse Abarth
Pulse Abarth
Foto: Fiat / Divulgação

BYD Song Plus

Além do sedã Han, a BYD também pretende oferecer o SUV Song Plus no Brasil já em 2022. Com visual ousado e a promessa de rodar até 1.200 km com apenas um tanque de combustível, o BYD Song Plus já foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O novo SUV médio chinês deve chegar ao país no segundo semestre deste ano, na versão híbrida plug-in DM-i.

Sob o capô, o BYD Song Plus híbrido traz um motor 1.5 turbo a gasolina de 110 cv e 135 Nm associado a um motor elétrico. Juntos, eles oferecem potência combinada de até 198 cv e 325 Nm de torque. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, e o modelo conta ainda com um modo de condução totalmente elétrico. O alcance é de até 110 km na versão mais potente e de 51 km nas configurações mais em conta.

BYD Song Plus
BYD Song Plus
Foto: Divulgação

Caoa Chery Tiggo 8 Pro

Já flagrado em testes no Brasil, o novo Tiggo 8 Pro deve ser um dos principais lançamentos da Caoa Chery em 2022. Recém-reestilizado na China, o novo Tiggo 8 Pro deve chegar ao Brasil ainda com o visual anterior. Com novidades no visual e acabamento mais refinado, o novo SUV de 7 lugares será produzido em Anápolis (GO), e deve ser oferecido em uma faixa de preços acima do Tiggo 8 atual.

Sob o capô, o novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro deve manter o atual 1.6 turbo de 187 cv e 275 Nm que equipa o Tiggo 8, assim como o câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. A lista de equipamentos, no entanto, será mais recheada. Dentre os itens de série, o novo Tiggo 8 Pro deve trazer 8 airbags, bancos com ajustes elétricos e funções de aquecimento ou resfriamento, além de uma nova central multimídia. 

Chery Tiggo 8 Pro
Chery Tiggo 8 Pro
Foto: Chery / Divulgação

Fiat Projeto 376

Previsto para estrear no segundo semestre deste ano, o Projeto 376 da Fiat será o segundo veículo da nova plataforma MLA (Modular Architecture), que estreou com o Pulse. O porte, no entanto, será maior, uma vez que o inédito SUV cupê será posicionado na categoria de SUVs (C-SUV). Ainda sem nome definido, o Fiat Projeto 376 terá visual inédito, com identidade diferente do Pulse. Já por dentro, o interior será parecido com o do SUV compacto, mas terá algumas diferenças para ficar mais refinado.

Já flagrado em testes no Brasil, o novo SUV da Fiat deve trazer o motor 1.3 turbo de 185 cv da picape Toro nas versões topo de linha. Para as versões de entrada, é provável que o novo SUV seja equipado com o motor 1.0 turbo de 130 cv que estreou no Fiat Pulse. Em relação à transmissão, o novo modelo deve contar com o câmbio automático de 6 marchas e um automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas.

Fiat SUV Coupé: Projeto 376
Fiat SUV Coupé: Projeto 376
Foto: Kleber Silva / Projeção KDesign

Honda HR-V

O novo Honda HR-V será o carro-chefe da montadora japonesa no Brasil. Totalmente renovado e mais refinado, o novo SUV já foi flagrado em testes no país, e deve ser lançado no segundo semestre de 2022. Ao contrário do novo Civic, que chegará ao país importado, a nova geração do Honda HR-V será produzida na nova fábrica de Itirapina (SP). O novo SUV deve ser posicionado numa faixa de preços acima da atual, com valores próximos aos do Toyota Corolla Cross.

Sob o capô, o novo Honda HR-V pode trazer nas versões de entrada o novo motor 1.5 aspirado de 126 cv que estreou no novo City, e o atual 1.5 turbo de 173 cv e 218 Nm de torque nas versões topo de linha. O câmbio será sempre um automático do tipo CVT. O novo SUV também terá uma lista de equipamentos recheada, com destaque para o pacote Honda Sensing de assistências ao condutor e segurança. 

Honda HR-V e:HEV
Honda HR-V e:HEV
Foto: Honda/Divulgação

Hyundai Tucson

Apresentado mundialmente em 2020, o novo Hyundai Tucson deve chegar ao Brasil em 2022 pelas mãos do Grupo Caoa. A nova geração do SUV cresceu em dimensões e conta com um design ousado, que segue a nova identidade visual da marca sul-coreana. Por dentro, o destaque fica para a central multimídia de 10,25" com suporte aos recursos Apple CarPlay e Android Auto sem fio, e para o painel de instrumentos digital também de 10,25’’. 

Sob o capô, o Hyundai Tucson pode chegar ao Brasil com um motor 1.6 turbo de 180 cv e 264 Nm associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Outra possibilidade é uma inédita versão híbrida de 230 cv, que já é oferecida no Tucson vendido nos EUA. Inicialmente, o novo Hyundai Tucson deve chegar ao Brasil apenas importado. Posteriormente, o modelo tem grandes chances de ser produzido na fábrica do Grupo Caoa em Anápolis (GO).

Nova geração do Hyundai Tucson tem grandes chances de ser produzida no Brasil.
Nova geração do Hyundai Tucson tem grandes chances de ser produzida no Brasil.
Foto: Hyundai

Jeep Compass híbrido

Falta pouco para o novo Jeep Compass 4xe chegar ao Brasil. O novo Compass híbrido chegará ao mercado no dia 4 de abril, que é considerado pela Jeep como o dia 4x4. Trata-se do primeiro modelo híbrido plug-in da marca para o mercado brasileiro. O novo Jeep Compass será o principal concorrente do Toyota Corolla Cross híbrido no país. A princípio, ele chegará ao país importado da Itália.

Batizado de Compass 4xe, o modelo com tração nas quatro rodas conta com dois motores, que oferecem potência combinada de 240 cv. Um deles é o motor conhecido 1.3 turbo de 180 cv e 270 Nm do Compass nacional, só que em versão somente a gasolina. Ele fornece tração para as rodas dianteiras, enquanto um motor elétrico de 60 cv e 250 Nm traciona as rodas traseiras.

Novo Jeep Compass 4xe será lançado no dia 4 de abril no Brasil
Novo Jeep Compass 4xe será lançado no dia 4 de abril no Brasil
Foto: Stellantis/Divulgação

Kia Niro

O Kia Niro já é uma promessa antiga da marca sul-coreana para o Brasil. Mostrado pela primeira vez ao público brasileiro em 2018, o Kia Niro já constava na tabela de consumo do Inmetro e teve o lançamento inicialmente confirmado para o fim de 2021. No entanto, o SUV deve ser lançado no Brasil apenas em meados de 2022 já na próxima geração, que foi apresentada no fim do ano passado no Salão de Seul (Coreia do Sul). 

Por fora, o novo Kia Niro segue a atual (e ousada) identidade visual da montadora sul-coreana, que traz design inspirado em elementos da natureza. Por dentro, o novo SUV segue o layout adotado pelos lançamentos recentes da Kia, e o acabamento também conta com materiais reciclados nos revestimentos dos bancos, teto e portas. Com porte um pouco menor do que os SUVs médios, o novo Kia Niro apostará em versões híbridas para conquistar consumidores do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross.

Novo Kia Niro
Novo Kia Niro
Foto: Kia Motors / Divulgação

Kia Sportage

Já registrado no Brasil, o novo Kia Sportage deve chegar ao país ainda este ano eletrificado. Sob o capô, a nova geração do SUV terá o mesmo conjunto do Sorento híbrido, que oferece 229 cv de potência e faz até 16,5 km/l com gasolina. A versão do SUV vendida no Brasil será a europeia, que tem porte e dimensões menores do que a variante global. Por fora, o novo Kia Sportage aposta em um visual bastante ousado.

Por dentro, o novo Kia Sportage aposta em um acabamento mais luxuoso, que utiliza materiais como couro, metal e madeira. Já o painel conta com um grande display curvo que une o painel de instrumentos e a central multimídia na mesma moldura. Visualmente, a peça se parece com a utilizada no elétrico Kia EV6. O novo Kia Sportage deve chegar ao Brasil um pouco mais caro do que o modelo atual, que parte de R$ 179.590.

Novo Kia Sportage
Novo Kia Sportage
Foto: Kia Motors

Volkswagen Tiguan AllSpace

Apresentado no ano passado na Europa, o Volkswagen Tiguan Allspace reestilizado chegará ao Brasil até o segundo semestre de 2022. O SUV de 7 lugares ganhou novidades pontuais no design e no interior, além de novos equipamentos. Dentre os destaques, estão os novos recursos de segurança do pacote IQ.Drive, que conta com funções como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Importado do México, o novo Volkswagen Tiguan Allspace também terá mudanças na motorização. Sob o capô, o SUV pode chegar em versões com o novo motor 1.5 TSI de 160 cv ou até mesmo uma inédita opção híbrida de 245 cv e 350 Nm de torque. Já o câmbio será o mesmo automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas, sempre com tração integral.

Volkswagen Tiguan Allspace ganhou faróis inspirados no Golf.
Volkswagen Tiguan Allspace ganhou faróis inspirados no Golf.
Foto: Volkswagen
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade