PUBLICIDADE

Com Brasil na rota, Seres quer exportar 500 mil carros até 2030

Já no segundo trimestre de 2024, consumidores do Oriente Médio, Ásia Central e América do Sul poderão começar a comprar os produtos

1 abr 2024 - 19h23
(atualizado em 2/4/2024 às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação Seres / Guia do Carro

A Seres quer exportar 500 mil veículos até 2030. O ambicioso objetivo faz parte da estratégia global de expansão de vendas e serviços da marca, que visa também "redefinir o mercado de veículos de luxo usando tecnologia inteligente".

Para atingir este objetivo, a ideia da Seres é centralizar seus projetos em SUVs com luxo, conforto e tecnologia. Um dos pontos principais estará na experiência de condução.

A partir daí, a Seres se volta para as exportações, com planos de embarcar 50 mil unidades em 2024, chegando às 200 mil até 2027 e atingindo 500 mil exportações até 2030.

Os próximos modelos a serem lançados serão as linhas Seres 5, Seres 7 e Seres 9 em mercados de todo o mundo, oferecendo tanto opções puramente elétricas quanto de autonomia alongada. Até o final de 2024 seis modelos destas três linhas serão lançados no mercado global. 

Para o segundo trimestre de 2024, os consumidores do Oriente Médio, Ásia Central e América do Sul poderão começar a comprar estes produtos. O Seres E5, por exemplo, está no Brasil para homologação.

Nos setores de vendas e serviços a marca pretnde aumentar a cooperação com parceiros globais, além de desenvolver sistemas de serviços, empresas de vendas locais e a construção de fábricas no exterior.

A Seres já expandiu sua presença para mais de 20 países por meio de uma estratégia de crescimento em regiões-chave, incluindo os mercados da Europa, América Latina, Oriente Médio e Norte de África. Neste ano, a Seres planeja atuar em 30 novos mercados.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade