Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Citroën C3 e C3 Aircross ficam mais equipados e seguros na Índia

Com o lançamento do Citroën Basalt, C3 e C3 Aircross também ganham novos itens de segurança, conforto e tecnologia que podem vir ao Brasil

6 ago 2024 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Citroën C3 ficou mais equipado na Índia
Novo Citroën C3 ficou mais equipado na Índia
Foto: Reprodução/Instagram @powerdrift

Os Citroën C3 e C3 Aircross acabam de ficar mais equipados na Índia. Com o lançamento do novo Basalt, a montadora francesa também aproveitou para rechear a lista de equipamentos do hatch C3 e do SUV de 7 lugares C3 Aircross, que ganharam novos itens de segurança e de tecnologia. As novidades podem chegar aos modelos feitos no Brasil em breve.

Começando pela dianteira, a dupla também passa a contar com os novos faróis de LED com projetor, ao menos nas versões mais caras. Antes, eles ofereciam apenas a opção de luzes diurnas de LED na parte superior – essa que continua nos novos modelos – e um bloco principal com luzes halógenas, mais simples. 

Esse novo farol estreou junto com o Basalt. Outra novidade que os irmãos C3 e C3 Aircross pegaram emprestado foi o ar-condicionado digital com saídas de ar traseiras, que passa a ser oferecido nas versões topo de linha da dupla também. Além disso, eles também ganharam retrovisores com rebatimento elétrico e um novo apoio de braço.

Para o hatch C3, outra novidade é a chegada do novo painel digital de 7" vindo do C3 Aircross, assim como a nova chave canivete, que também chegará ao C3 Aircross. Essa última novidade já chegou recentemente ao hatch feito no Brasil, enquanto o novo painel fará parte da lista de itens de série do futuro C3 com motor 1.0 turbo.

Citroën C3 ganhou ar-condicionado digital na Índia
Citroën C3 ganhou ar-condicionado digital na Índia
Foto: Reprodução/Instagram @powerdrift

Em relação aos itens de segurança, um dos pedidos mais frequentes dos clientes da marca foi atendido: agora todas as versões do C3 e C3 Aircross passam a oferecer seis airbags (frontais, laterais e de cortina) de série. No Brasil, o hatch conta apenas com os dois frontais obrigatórios, enquanto o SUV Aircross traz somente os dois na versão de entrada Feel e quatro (frontais e laterais) nas demais.

A novidade fez com que os preços dos novos C3 e C3 Aircross subissem na Índia, embora a marca ainda não tenha divulgado os novos valores no país asiático. A expectativa é a de que os novos itens – ao menos os de segurança – também cheguem aos modelos brasileiros nos próximos meses, após o lançamento do Basalt, já como linha 2025.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade