Novo Fiat Mobi pode estar a caminho com substituto do Panda na Europa
Chefão global da Fiat confirma hatch posicionado abaixo do Grande Panda europeu que poderia ser o substituto ideal para o Mobi brasileiro
A linha Fiat terá grandes novidades nos próximos anos. Na mesma entrevista em que confirmou que o Grande Panda se chamará novo Argo no Brasil, o CEO global da Fiat também indicou que a montadora italiana planeja lançar um novo hatch subcompacto posicionado abaixo do Grande Panda na Europa. Ele será o novo carro de entrada da marca no Velho Continente e substituirá o Pandina, geração anterior do Panda.
Novo hatch de entrada vai substituir o Pandina na Europa
“Nossa primeira prioridade é substituir o Panda, por um modelo menor, mais simples, muito mais barato no espírito do primeiro Panda, o de 1980, com uma oferta multi-energia”, afirmou Olivier François ao site francês Auto Infos. Com isso, o executivo afirma que o novo modelo terá opções de motorização a combustão e eletrificadas.
Com lançamento marcado para o segundo semestre deste ano, o novo modelo será feito sobre uma das plataformas modulares da Stellantis, e terá preço inicial estimado em 15 mil euros – cerca de R$ 93 mil em conversão direta. François também promete ao menos duas versões, com preço baixo e foco em amplo espaço interno.
Já o design seguirá a identidade visual que estreou com o Grande Panda. Na Europa, o novo hatch compacto será o substituto da terceira geração do Panda, que hoje é vendida com o nome de Pandina. E já sabemos que a Fiat pretende globalizar a sua linha de produtos, reduzindo a existência de projetos locais.
Novo hatch pode ser sucessor ideal para o Mobi no Brasil
Isso abre espaço para a chegada do novo modelo ao mercado brasileiro. Assim como o Grande Panda será vendido como Argo no país, o hatch inédito pode se tornar o substituto ideal para o Mobi, que foi lançado em 2016 e que até hoje se mantém na mesma geração com leves alterações visuais.