Novo Fiat Argo 2027 mostra mais detalhes em flagra recente no Brasil
Com lançamento previsto para o meio deste ano, novo Fiat Argo será a primeira de cinco novidades da montadora até 2030 no mercado brasileiro
Falta pouco para a chegada do novo Fiat Argo ao Brasil. Com lançamento previsto para este ano, a nova geração do hatch segue em testes e mostrou mais detalhes em um novo flagra. Em imagens publicadas pelo amigo Renato Maia, do canal Falando de Carro (@falandodecarro), é possível ver mais detalhes de uma possível versão de entrada do novo Argo.
Novo Fiat Grande Panda se chamará Argo no Brasil
Apesar da forte camuflagem, é possível ver o Argo com faróis halógenos e acabamento mais simples. A versão flagrada parece ser baseada no Grande Panda Pop vendido na Europa. Além disso, o formato dos faróis e lanternas também indica se tratar da versão brasileira do Fiat Grande Panda europeu. Outro detalhe que entrega o modelo é o formato da saída de som da coluna A, que é igual à do Panda.
O novo Fiat Argo deve chegar ao mercado em julho. O modelo vai inaugurar uma nova fase da Fiat no país, com plataforma global e opções eletrificadas. Ele será o primeiro dos cinco novos carros que a montadora italiana lançará no Brasil entre 2026 e 2030 e dará origem à uma família de veículos no país.
O design do novo Fiat Argo terá mudanças pontuais para o mercado brasileiro em relação ao do Grande Panda europeu, com detalhes diferentes na grade e nas rodas por fora, e as cores do acabamento interno.
Ele será produzido em Betim (MG) e deve trazer versões equipadas com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e o 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema híbrido leve dos atuais Pulse e Fastback. Já o câmbio será manual de cinco marchas nas configurações aspiradas e um automático do tipo CVT nas eletrificadas.