Chevrolet apresenta Trailblazer com motor 2.8 de nova geração
Sem preços revelados, SUV aparece na Agrishow com versão High Country no lugar da Premier e modernização interna; modelo chega em maio
Depois de ser revelado aos poucos e premiar o vencedor do Big Brother Brasil, o Novo Chevrolet Trailblazer aparece, finalmente, sem disfarces, nem mistérios. O utilitário esportivo de grande porte da Chevrolet é revelado ao público durante a Agrishow, feira pecuária que acontece no interior de São Paulo.
O modelo chega com a versão High Country, que substitui a Premier. O modelo chega às concessionárias da marca em meados de maio.
A Chevrolet promete mais robustez para o SUV, que compartilha a estrutura com o novo S10. Isso inclui a nova geração do motor Duramax 2.8 Turbo Diesel e o conceito de cockpit virtual, composto pelo painel digital e a nova central multimídia Chevrolet MyLink.
O Chevrolet Trailblazer utiliza a receita de carroceria sobre chassi.
Há, no entanto, diferenças entre a picape e o SUV. Enquanto o S10 utiliza suspensão traseira por feixe de molas, própria para carga, o Novo Trailblazer conta com uma suspensão do tipo multilink.
A Chevrolet promoveu uma recalibração nos amortecedores hidráulicos e revisou toda a geometria do conjunto. As bitolas foram alargadas e o SUV passa a contar com pneus de alto desempenho, um composto de borracha projetado para melhorar consumo, estabilidade em curvas e capacidade de frenagem.
A direção elétrica progressiva passou também por atualizações e tem novos pontos de fixação, para reduzir o nível de vibração.
No interior estão materiais tipo soft touch, além de novos bancos dianteiros, que utilizam espumas de múltiplas densidades.
O novo Chevrolet Trailblazer recebe faróis de LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão e chave inteligente, além de alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa e de pressão dos pneus, assistente inteligente de frenagem, entre utros itens.
A versão High Country é caracterizada por elementos cromados na grade, para-choques, frisos e retrovisores de estilo norte-americano. Capô, para-lamas, rodas, emblemas e acabamento das lanternas e portas também foram atualizados.
O motor é o Duramax 2.8 Turbo Diesel, de nova geração, que entrega agora 207 cavalos e 510 Nm. Trabalha com a nova transmissão automática de oito marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,5s (1s a menos que o modelo anterior).
O Trailblazer passa a contar com painel digital configurável de 8 polegadas e a última geração do Chevrolet MyLink de 11 polegadas.