PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Projeção antecipa visual do novo Chevrolet Trailblazer 2025

Derivado da picape S10, o SUV de 7 lugares Chevrolet Trailblazer vai ganhar novo visual, mais equipamentos e potência nos próximos meses

11 abr 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção imagina futuro Chevrolet Trailblazer 2025
Projeção imagina futuro Chevrolet Trailblazer 2025
Foto: Reprodução Kléber Silva / @kdesignag

Depois de apresentar os novos Spin e S10, a Chevrolet se prepara para mais um de seus seis lançamentos no Brasil em 2024: o Trailblazer. Derivado da picape S10, o novo Chevrolet Trailblazer deve acompanhar as mudanças de estilo da caminhonete, ganhando ainda mais equipamentos e uma potência extra no motor 2.8 turbodiesel. O SUV de 7 lugares deve ser revelado oficialmente já nos próximos meses.

Por fora, o Chevrolet Trailblazer deve repetir grande parte da receita vista na nova S10. Com isso, é esperado que o modelo ganhe os novos faróis full-LED, grade dianteira de dimensões maiores e novo para-choque inspirados no Chevrolet Colorado vendido nos EUA. Na lateral, as novidades devem ficar restritas às rodas de 18" com novo design.

Projeção imagina futuro Chevrolet Trailblazer 2025
Projeção imagina futuro Chevrolet Trailblazer 2025
Foto: Reprodução Kléber Silva / @kdesignag

As projeções feitas pelo designer Kleber Silva (@kdesignag) antecipam como pode ficar o visual do novo Chevrolet Traiblazer. Mantendo a plataforma atual, o modelo pode ganhar ainda novas lanternas de LED e uma tampa do porta-malas redesenhada. Na projeção, a inspiração foi o Chevrolet Traverse, SUV grande da marca vendido na América do Norte.

Por dentro, o Trailblazer ganhará as melhorias de acabamento da S10, incluindo revestimentos soft-touch e linhas mais modernas. O destaque ficará para o painel digital de 8 polegadas e a central multimídia de 11" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de Wi-Fi integrado, chave presencial e carregador sem fio. 

Chevrolet S10 2025
Chevrolet S10 2025
Foto: GM / Guia do Carro

Dentre os equipamentos de segurança, o SUV de 7 lugares deve contar com 6 airbags em todas as versões, alertas de colisão frontal, de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro e saída de faixa, além de frenagem autônoma de emergência. Atualmente, o Chevrolet Trailblazer está disponível apenas na versão Premier, que é equivalente à S10 High Country topo de linha.

Chevrolet S10 2025 High Country
Chevrolet S10 2025 High Country
Foto: GM / Guia do Carro

Sob o capô, o atual motor 2.8 Duramax turbodiesel deve ganhar 7 cv, subindo para 207 cv e 510 Nm de torque. Outra novidade será o câmbio automático de 8 marchas no lugar do atual, que tem 6 marchas. Já a tração é 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida. Assim como no caso do Chevrolet S10, o preço atual (R$ 368.550) deve ser mantido.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade