PUBLICIDADE

BMW X1 e iX1 passam a integrar programa de blindagem da marca

Programa, existente em outros modelos da BMW e autoizado pelo Exército Brasileiro, oferece garantia de fábrica de dois anos

22 abr 2024 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação BMW / Guia do Carro

A BMW estendeu seu programa de blindagem oficial para a família X1. Agora, X=BMW X1 e BMW iX1 compõem o BMW Protection. 

Tanto para a configuração a combustão quanto para o 100% elétrico a proteção valerá para todas as versões. 

Com o valor inicial de R$ 109 mil durante o período de lançamento, a blindagem está disponível em toda a rede autorizada da BMW no Brasil. A garantia de fábrica é de dois anos. A blindagem tem ainda garantia de três anos para a carroceria e cinco anos para os vidros, incluindo teto solar.

O programa é realizado em conjunto com a SBR Blindagens, dentro do nível de blindagem autorizado pelo Exército Brasileiro (NIJ-IIIA).

O BMW Protection emprega manta de 15 camadas de aramida, aço balístico e polietileno, além da rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo Exército e conta com identificações a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo.

Nos testes, a blindagem recebeu disparos com munições .44 Magnum e 9mm. O teste balístico considerou disparos em ângulos de 45° e 90°. Além dos testes de resistência balística, o BMW X1 Protection passou por diversos testes de qualidade, durabilidade e dinâmica.

O programa BMW Protection já é válido para quatro produtos no Brasil: BMW Série 3, BMW X3, BMW iX3 e BMW X5 PHEV. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade