BYD promete trazer 100 mil carros eletrificados até julho
Marca chinesa quer aumentar o volume de importação, seja com híbridos ou elétricos, para garantir a rede abastecida até o final do ano
BYD promete trazer 100 mil carros eletrificados até julho para não precisar pagar o imposto de importação maior e aumentar ainda mais sua participação de mercado no Brasil
Os planos da BYD não são pequenos. No final da última semana, durante operação com seu navio realizada no porto de Suape (PE), a marca disse que almeja aumentar ainda mais sua participação de mercado e que por isso irá trazer aproximadamente 100 mil carros ao Brasil até o final do mês que vem.
Coincidentemente, vai até julho a taxa atual do imposto de importação - que, progressivamente, conforme anunciado no ano passado, irá começar a aumentar nos próximos anos.
Ou seja, com praticamente 100 mil veículos comprados em acordo com a taxa atual, a BYD garante sua rede totalmente abastecida até o final do ano e dificilmente precisará aumentar os preços.
Vale registrar que o desafio é tremendo. O número de 100 mil carros corresponde mais ou menos ao que a Renault vendeu no ano passado - e aqui também falamos de uma marca com fábrica no país e produtos do segmento de entrada com vendas em massa.
Outro ponto: a BYD planeja vender 100 mil carros até o final do ano, em seis meses, mas emplacou somente 30 mil no primeiro semestre. A meta, portanto, é vender o dobro do que ocorreu no primeiro semestre...
Novos carros vêm aí
Mas há algumas investidas para isso, como o lançamento de novos modelos no mercado, como o SUV Song Pro - que será mais barato que o Song Plus, jhoje o híbrido mais vendido do país -, a picape Shark e o sedã King. Todos híbridos do tipo plug-in e com proposta moderna e competitiva.
E não é só isso: na virada do ano, se nada der errado, a fábrica da BYD em Camaçari (BA) - que era da Ford - deve começar a operar e fazer os primeiros BYD eletrificados nacionais.
Para seguir o ritmo, a marca quer ampliar ainda mais a rede de concessionárias disponíveis em solo brasileiro. Hoje, são 100 lojas. Até o fim do ano, a marca pretende chegar a impressionantes 250 unidades.