A Renault revela a reestilização marcante do pequeno crossover Kiger, vendido na Índia
O pequenino ganha uma nova dianteira bem agressiva, que contrasta com as pretensões minimalistas do veículo
Às vezes tendemos a esquecer, mas a Renault é um grupo automotivo internacional que não depende apenas da Europa. O Velho Continente continua, claro, sendo o principal fornecedor de vendas para o losango, mas a marca também atua há muito tempo na América Latina e, mais recentemente, na Índia, onde os mini crossovers estão em alta em um mercado fortemente dominado pela Maruti e sua parceira de longa data, a Suzuki.
A Renault oferece uma gama diversificada na Índia com seus pequenos SUVs de menos de quatro metros, que atendem a uma norma muito especial: nesse imenso país, veículos com menos de 4 metros estão sujeitos a impostos mais baixos segundo a legislação vigente. Portanto, não é surpreendente ver as marcas investindo nesse segmento, mesmo que isso leve a extremos do conceito. Em menos de 4 metros, a Renault consegue acomodar 7 pessoas no Triber, recentemente revisado. O mesmo ocorre com o Citroën C3 Aircross vendido na Índia. Mas é do irmão menor que estamos falando hoje, já que o Kiger recebe uma reestilização que altera bastante a parte externa.
Renault Kiger vem muito bem equipado
Esteticamente, a mudança mais marcante está na frente, com a parte inferior do para-choque totalmente redesenhada e uma grade mais fina e horizontal. Esta não deixa de lembrar os últimos exercícios de estilo aplicados, especialmente aos Symbioz e ao Captur reestilizado. O próprio Captur, aliás, também inspirou os designers da Renault para o Kiger na traseira, com a presença das luzes em ...
Matérias relacionadas
A China cria uma alternativa inusitada ao Uber: o motorista dirige o seu carro, não o dele