Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Nissan Versa 2027 surge com visual ousado

Sedã compacto da Nissan ganha frente inédita, aposta em design futurista e confirma presença no Brasil na próxima renovação

8 jan 2026 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários
Flagra - Nissan Versa 2027
Flagra - Nissan Versa 2027
Foto: Reprodução

A Nissan segue avançando com sua estratégia global de renovação e, agora, o Versa 2027 começa a dar as caras com mudanças visuais relevantes, como mostra o Mundo do Automóvel para PCD ao acompanhar flagras recentes feitos no México em ações publicitárias oficiais. Assim, o sedã compacto indica que terá identidade própria, mesmo mantendo vínculos com outros modelos da marca.

Inicialmente visto pela traseira, o novo Versa já havia chamado atenção pelas lanternas interligadas por uma barra horizontal, com o nome do modelo centralizado e a placa posicionada no para-choque, solução semelhante à adotada no Kait. No entanto, a dianteira revelada agora mostra um caminho visual bem diferente.

Na frente, o Versa 2027 mantém o conceito de faróis divididos presente nos SUVs da Nissan, porém com execução própria e mais ousada. Os LEDs diurnos se conectam por uma barra preta que abriga o logotipo da marca ao centro, criando forte identidade visual.

Logo abaixo, os faróis principais surgem integrados a uma grade ampla e bastante fina, enquanto o para-choque aposta em desenho futurista e limpo. Nesse conjunto, chama atenção a ausência de faróis de neblina e a presença do radar dos sistemas de assistência à condução.

Flagra - Nissan Versa 2027
Flagra - Nissan Versa 2027
Foto: Reprodução

Por dentro, embora ainda não existam imagens oficiais detalhadas, a expectativa é por mudanças pontuais no interior. Dessa forma, itens como volante e painel de instrumentos devem seguir a linha já aplicada no recém-lançado Kait.

Apesar das evoluções visuais, a mecânica tende a manter o caminho mais conservador. O conjunto principal deve continuar com o conhecido motor 1.6 aspirado, que entrega até 113 cavalos e 15,2 kgfm de torque com etanol, sempre associado ao câmbio automático CVT que simula seis marchas.

Ainda assim, existe a possibilidade de o motor 1.0 turbo, já utilizado no Novo Kicks, passar a integrar a gama do Versa 2027 em alguns mercados. Caso se confirme, isso pode representar um salto em desempenho e eficiência para o sedã.

Com lançamento previsto para o próximo ano e passaporte brasileiro praticamente carimbado, o Nissan Versa 2027 promete reforçar a presença da marca no segmento de sedãs compactos, conforme destaca o site Mundo do Automóvel para PCD.

Mundo do Automóvel para PCD
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade