PUBLICIDADE

TMNT: Shredder's Revenge ganha novos personagens e modo de jogo

Expansão Dimension Shellshock injeta novidades no excelente game das Tartarugas Ninja de 2022

8 set 2023 - 09h18
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogar com o Destruidor em Dimension Shellshock é tão divertido quanto parece
Jogar com o Destruidor em Dimension Shellshock é tão divertido quanto parece
Foto: Dotemu / Divulgação

As Tartarugas Ninja vêm passando por um grande revival nos últimos anos: os adolescentes mutantes ninja ganharam um contorno mais sombrio com a graphic novel O Último Ronin (que vai virar game!), estrelam uma das melhores animações de 2023 nos cinemas e TMNT: Shredder's Revenge, um dos jogos mais divertidos de 2022, acaba de ganhar sua primeira expansão, Dimension Shellshock.

A Tribute Games se esforçou para encher a DLC com novidades e com dois novos personagens, skins extras e um modo de jogo inédito, não faltam motivos para os fãs do game lançado no ano passado voltarem para uma nova rodada de pizza e pancadaria. Confira o trailer:

Os personagens de Dimension Shellshock são bem conhecidos dos fãs de longa data das Tartarugas: o coelho samurai Usagi Yojimbo e a ex-membro do Clã do Pé, Karai. Ambos trazem estilos de luta bem diferentes e são divertidos de usar, seja jogando a campanha ou no modo de Sobrevivência. O ideal é passar um tempo com cada um na história principal para se acostumar aos personagens e desbloquear todos os seus movimentos.

Usagi é um esgrimista com um estilo mais técnico e contido do que Leonardo, enquanto Karai é uma ninja furiosa, que avança sobre os inimigos com muita velocidade - ela é a personagem mais complexa do jogo até agora, pois seus combos exigem que a ninja esteja sempre em movimento.

Modo de Sobrevivência

Um dos níveis do Modo de Sobrevivência homenageia as HQs originais das Tartarugas
Um dos níveis do Modo de Sobrevivência homenageia as HQs originais das Tartarugas
Foto: Dotemu / Divulgação

A nova modalidade é bem diferente da tradicional campanha ao estilo 'beat n' up' de Shredders Revenge. Neste desafiador modo de sobrevivência, os jogadores enfrentam ondas de inimigos em uma arena fechada, obtendo cristais durante as batalhas. Se o personagem do jogador for abatido, é Game Over.

Cada onda traz novos tipos de inimigos e ao final, o jogador pode escolher entre duas recompensas, antes de avançar para o próximo nível. Cada arena traz um cenário diferente - a mais inusitada é uma página de HQ em preto e branco, remetendo ao início underground das Tartarugas Ninja nos quadrinhos. Também há uma inspirada no Japão medieval fantástico de Usagi e outra com um tema retrô 8-bits, entre outras. Ao terminar cada um deles vencendo uma batalha de chefe, novos trajes alternativos são liberados e outros aprimoramentos estimulam o jogador a continuar na disputa.

As skins 8-bit das Tartarugas Ninja abrem sorrisos em jogadores nostálgicos
As skins 8-bit das Tartarugas Ninja abrem sorrisos em jogadores nostálgicos
Foto: Dotemu / Divulgação

Alguns dos Power Ups ganhos no Modo de Sobrevivência permitem transformar o personagem em um dos chefões do jogo, o que é muito divertido. Controlar o Destruidor ou Bebop e detonar os ninjas do Clã do Pé com seus líderes rende boas risadas. O modo de sobrevivência é mais simples do que o de Streets of Rage 4, também da Dotemu, mas tem lá sua profundidade e motivos para ser rejogado até o jogador dominar todos os desafios.

TMNT: Shredder's Revenge está disponível para Android, iOS (através da Netflix Games) e também para PC, PS4, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no Xbox Series X, com uma cópia de Dimension Shellshock gentilmente cedida pela Dotemu.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade