PUBLICIDADE

WTA

Wimbledon tem quarta-feira atípica com zebras, lesões e W.O.

26 jun 2013 - 18h52
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Tsongá é atendido com dores no joelho em Wimbledon
Tsongá é atendido com dores no joelho em Wimbledon
Foto: AP

Wimbledon teve um dia atípico e extremamente negativo para os tenistas nesta quarta-feira. Em Londres, um dos torneios mais tradicionais do circuito do tênis viu sete lesões definirem resultado – em duas delas, as partidas sequer foram iniciadas, causando W.O. Além disso, foram cinco “zebras”, resultados inesperados como a eliminação do atual campeão, Roger Federer.

Heptacampeão de Wimbledon, Roger Federer deu adeus na segunda rodada da edição 2013
Heptacampeão de Wimbledon, Roger Federer deu adeus na segunda rodada da edição 2013
Foto: EFE

“Foi um dia negro”, disse o croata Cilic, em declaração reproduzida pelo jornal britânico The Telegraph. Cilic foi um dos que perdeu por W.O. na segunda rodada: lesionou o joelho esquerdo nas competições preparatórias para Wimbledon e, antes de pegar o francês Kenny de Schepper, decidiu não jogar para evitar que o problema se agravasse.

A decisão foi a mesma tomada por Victoria Azarenka, número 2 do mundo: com problema no joelho direito, entregou a vitória de bandeja para a italiana Flavia Pennetta. O problema, no entanto, gerou polêmica, com a reclamação – endossada e reproduzida por outros tenistas – quanto ao piso de Wimbledon. “A quadra não estava em boas condições”, disse a bielo-russa.

O americano John Isner também deixou no ar críticas ao gramado londrino. “Eu saquei e aterrissei sobre minha perna esquerda, como já fiz 20 milhões de vezes praticando esse esporte, e essa foi a primeira vez que senti essa dor aguda”, apontou o atleta, que abandonou a partida contra o francês Adrian Mannarino. Jo Wilfred-Tsongá também sentiu dores no joelho, deixando a vitória para o letão Ernests Gulbis no quarto set.

Já o checo Radek Stepanek sentiu dores no quadril no sexto game contra o polonês Jerzy Janowicz, buscou tratamento, mas não pôde continuar. Outro que deixou a quadra, mas com dores no ombro esquerdo, foi o belga Steve Darcis, responsável pela maior surpresa da competição: a eliminação de Rafael Nadal na estreia. Ele abandonou contra o polonês Lukasz Kubot, afirmando que o problema já vinha do jogo contra o espanhol, quando a adrenalina o havia levado até o final.

”Zebras” reaparecem em peso em Londres

<p>Sharapova foi surpreendida por jogadora portuguesa</p>
Sharapova foi surpreendida por jogadora portuguesa
Foto: Reuters

Depois de Rafael Nadal, muitas outras “zebras” deram as caras no tradicional Grand Slam. A maior delas foi Roger Federer, atual campeão e dono de sete conquistas, além de um vice. Nesta quarta-feira ele caiu para o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 3 sets a 1. Sergiy, que tem apenas quatro títulos de single na carreira – contra 77 de Federer -, ocupa o 116º lugar do ranking – contra o 3º do suíço.

De resto, as mais notáveis mulheres decepcionaram. Maria Sharapova caiu para Michelle Larcher de Brito, no “duelo das gritadoras” – as duas são famosas por não economizar nos gemidos ao rebater a bola. Ana Ivanovic (Sérvia), Jelena Jankovic (Sérvia) e Caroline Wozniacki (Polônia) também caíram para adversárias menos gabaritadas: Eugenie Bouchard (Canadá), Vesna Dolonc (Sérvia) e Petra Cetkovska (checa), respectivamente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade