PUBLICIDADE

WTA

Portuguesa vence "duelo de gritos" e elimina Sharapova em Wimbledon

26 jun 2013 - 13h36
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Michelle Larcher de Brito e Maria Sharapova são duas tenistas conhecidas por não economizar nos gritos durante as jogadas. Em um dos duelos com mais decibéis em Wimbledon, a portuguesa levou a melhor nesta quarta-feira: venceu a russa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, pela segunda rodada do Grand Slam disputado em Londres.

Com a vitória, Michelle agora enfrenta a italiana Karin Knapp, que passou pela checa Lucie Safarova por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Sharapova, que se sagrou campeã de Wimbledon em 2004, dá adeus à competição, mas não sem oferecer alguma resistência: salvou quatro match points, mas desperdiçou duas chances de quebrar o serviço e pelo menos adiar a derrota.

<p>Sharapova n&atilde;o resistiu e acabou eliminada em Wimbledon</p>
Sharapova não resistiu e acabou eliminada em Wimbledon
Foto: Getty Images

Número 3 do ranking mundial, Maria Sharapova, 26 anos, não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pela portuguesa Larcher de Brito, 20 anos, que ocupa apenas a 131ª colocação. A russa errou muito, 18 vezes deles não-forçados, contra apenas 9 da adversária. Conseguiu quebrar o serviço apenas uma vez, mas cedeu três quebras. Além disso, cometeu cinco duplas-faltas.

Nem mesmo a força no saque - incluindo 6 aces, contra nenhum de Michelle - conseguiu salvar Maria Sharapova da eliminação prematura no Grand Slam. Pelo menos o público pôde ver e confirmar a fama que as duas têm criado no circuito como as maiores gritadoras: as duas já se envolveram em polêmica por conta da altura dos ruídos feitos ao rebater a bola.

No torneio de Roland Garros, em 2009, Michelle de Brito chegou a usar a russa como exemplo durante a terceira rodada: a francesa Aravane Rezai reclamou com o árbitro da altura dos gritos da adversária, que por sua vez rebateu dizendo que "fosse a Maria Sharapova, não ia lhe dizer nada". Nesta quarta-feira, não houve reclamações de nenhum dos lados.

Infográfico de Wimbledon (2013)
Infográfico de Wimbledon (2013)
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade