PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

"Muito fora da curva", diz número 3 do mundo sobre tenista brasileiro João Fonseca

Espanhol Carlos Alcaraz não poupou elogios ao brasileiro, que vem ganhando espaço no circuito internacional

26 abr 2024 - 12h30
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca levantou a torcida das arquibancadas durante o Rio Open.
João Fonseca levantou a torcida das arquibancadas durante o Rio Open.
Foto: Divulgação/ATP / Estadão

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual número três do mundo e vencedor de dois Grand Slams, não poupou elogios ao jovem brasileiro João Fonseca, de 17 anos, número 242 do ranking mundial. "Muito fora de curva", avaliou. 

Durante entrevista coletiva no Masters 1.000 de Madri, o espanhol afirmou que João Fonseca tem ainda um "longo caminho" pela frente, mas os resultados que tem obtido até aqui indicam que ele está na direção certa. 

"Nas vezes em que treinamos juntos, vi que João tem uma qualidade imensa, golpes muito bons e uma força incrível para sua idade", acrescentou. "O que eu diria para ele é: confie e ouça quem está ao seu redor e não perca o foco. Eu falo por experiência própria, porque nessa idade não é fácil, e às vezes ainda tenho dificuldade em manter o foco". 

Além de Alcaraz, Boris Becker, ex-número 1 do mundo e vencedor de seis Grand Slams, também elogiou o brasileiro. "Que talento... observem esse garoto, pessoal!", escreveu no X. 

João Fonseca tem conquistado espaço no circuito internacional com atuações sólidas e consistentes.  Fonseca já tem um compromisso assinado com a Universidade da Virgínia, uma das mais conceituadas e tradicionais dos Estados Unidos.

O atleta tem até o meio de 2024 para escolher se jogará tênis universitário ou ficará integralmente dedicado às competições profissionais, recolhendo as premiações conquistadas nelas.

A próxima partida de Fonseca no Masters 1.000 de Madrid está marcada para este sábado, onde enfrentará o britânico Cameron Norrie, atual número 30 do mundo, em um confronto válido pela segunda rodada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade