PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Sem inspiração, São Paulo trava na Ponte e empata em Morumbi vazio

6 fev 2013 - 23h51
(atualizado em 7/2/2013 às 00h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltou inspiração, faltou torcida e também faltaram os gols de Luís Fabiano. Contra uma Ponte Preta disciplinada e com boa campanha em 2013, o São Paulo não passou de um empate sem gols, nesta noite de quarta-feira, no Morumbi. Diante de pouco mais de 5 mil pagantes, a equipe são-paulina chegou a seu terceiro jogo consecutivo sem vitória na temporada e não conseguiu empolgar. Nem mesmo com Jadson, Osvaldo ou PH Ganso, acionado no segundo tempo.

<p>Equipes fizeram um jogo de pouca movimentação no Estádio do Morumbi</p>
Equipes fizeram um jogo de pouca movimentação no Estádio do Morumbi
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O desgaste - mental e físico - de um início de temporada com decisão pela Copa Libertadores e clássico contra o Santos parece ter pegado o São Paulo nesta quarta-feira. Pior ainda foi ter tido os desfalques de Rogério Ceni, com dores no ombro, e Luís Fabiano, cedido à Seleção Brasileira. Em horário pouco convidativo para a torcida, 22h de Brasília, o Morumbi teve poucas emoções em meio a uma chuva fina. Prevaleceu o empate sem gols.

Com o resultado, o São Paulo, que tem dois jogos a menos que a maioria, ainda fica longe dos líderes. São sete pontos somados em quatro jogos, suficiente para a 11ª posição do Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta, invicta este ano, chegou a 14 pontos e se igualou ao Santos, primeiro colocado graças ao saldo de gols.

Ney Franco até tentou dar mais energia à equipe com as presenças de Douglas de volta à lateral direita, a primeira grande chance a Cañete na ponta e Aloísio para o lugar de Luís Fabiano. Mesmo assim, o São Paulo passou longe de ser o time intenso dos jogos anteriores de 2013. Com uma campanha irretocável no Campeonato Paulista (quatro vitórias e um empate), a Ponte Preta fez jogo seguro. Guto Ferreira teve o desfalque do peruano Ramírez, emprestado pelo Corinthians, que serve a seleção peruana.

Nos 45 minutos iniciais, duas das três melhores oportunidades de gol foram da Ponte Preta. Aos 19min, Chiquinho, ex-Atlético-MG e Corinthians, bateu falta pela ponta direita e Artur, com espaço, testou bem e a bola passou rente à trave de Denis. Com dificuldades para encontrar espaços, o São Paulo só ameaçou de verdade aos 40min. Jadson achou Aloísio em condições dentro da área, mas ele jogou por cima. William, pouco depois, respondeu: lançado em velocidade, foi atrapalhado por Rhodolfo e desperdiçou.

Depois do intervalo, o São Paulo até evoluiu e buscou mais o jogo, apesar de retornar a campo com os mesmos jogadores. Mas, bem fechada e pronta para explorar algum espaço, a Ponte Preta voltou a ameaçar com 5min. Chiquinho recebeu com espaço dentro da área depois de vacilo de Cañete e exigiu trabalho de Denis na finalização. Depois de trocar Rhodolfo por Toloi, aos 12min, Ney Franco se cansou da dificuldade ofensiva do time e promoveu mudanças radicais aos 18min.

PH Ganso, aplaudido pela torcida, ingressou no lugar de Jadson, visivelmente desgastado. Wellington, por sua vez, deu lugar a Paulo Miranda, o que transformou Douglas em volante. O time não criou oportunidades de gol em série, mas ao menos teve mais energia na frente. Aloísio, em chute rente à trave, e Osvaldo, acionado pela esquerda, chegaram a levantar os torcedores.

Nos minutos finais, a síntese definitiva do que foi o jogo no Morumbi. O São Paulo rondou a área, chegou a encontrar os espaços, mas não criou nenhuma ocasião clara de gol. Já a Ponte Preta, no lance final, ameaçou de verdade. Diego Rosa ajeitou com o peito para Chiquinho - na entrada da área, ele bateu de direita e acertou o travessão. Mas não era o dia de gol na capital paulista.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O São Paulo viaja até Campinas para enfrentar, desta vez, o Guarani às 16h20 (de Brasília). Mais tarde, no Novelli Júnior, a Ponte Preta encara o Ituano. 

Ficha técnica

SÃO PAULO 0 x 0 PONTE PRETA

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo (Toloi) e Cortez; Denílson e Wellington (Paulo Miranda); Cañete, Jadson (PH Ganso) e Osvaldo; Aloísio

Treinador: Ney Franco

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Memo (Xaves) e Baraka; Cicinho, Wellington Bruno (Diego Rosa) e Chiquinho; William (Alemão)

Treinador: Guto Ferreira

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Osvaldo, Toloi

PONTE PRETA: Chiquinho

Árbitro

José Cláudio Rocha Filho (SP)

Público total e renda bruta

5.685 / R$ 152.795,00

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade