PUBLICIDADE

Ponte Preta e Coritiba empatam na estreia da Série B

A Macaca saiu na frente, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa.

21 abr 2024 - 20h09
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Ponte Preta —
Ponte Preta —
Foto: PontePress / Esporte News Mundo

A Ponte Preta venceu o Coritiba neste domingo (21), pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol pontepretano foi marcado pelo zagueiro Joílson, estreando com a camisa da Macaca.

PRIMEIRO TEMPO

A Ponte Preta começou bem no ataque, com a chegada de Dudu Vieira, mas o goleiro do Coritiba conseguiu fazer a intervenção. A Macaca continuou buscando espaço na área do Coxa, quando abriu o placar aos 13 minutos, com gol de Joilson.

Após o gol, o Coritiba tentou responder, mas o time pontepretano conseguiu mais efetividade. A primeira tentativa da equipe visitante veio apenas aos 30 minutos, com a finalização de Figueiredo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Seguindo a cartilha do primeiro tempo com a defesa fechada, a Ponte Preta tentou impedir as ações do Coritiba no início da segunda etapa.

O perigo veio em uma jogada de bola parada, aos cinco minutos: depois de uma cobrança de falta de Frizzo, Leandro Damião aproveitou a sobra de Maurício Antônio e finalizou para o empate, salvo por Emerson Santos. A pressão continuou e, na marca dos oito, Jamerson chutou para o gol de Pedro Rocha, exigindo uma defesa do goleiro da Macaca.

Indo do céu ao inferno, o Coritiba empatou com gol contra de Joilson, aos 13 minutos. Figueiredo chutou cruzado e, na tentativa de corte, o zagueiro da Macaca marcou para o empate no Majestoso. O Coxa continuou com a pressão.

A Macaca mandou uma bola na trave aos 22, após Gabriel Novaes buscar a finalização e Pedro Morisco desviar, levando perigo ao gol dos visitantes. O Coritiba conseguiu virar, aos 37, mas o gol foi anulado por impedimento.

A virada ainda se tornou possibilidade na reta final, mas as defesas de Pedro Rocha e Emerson Santos apareceram para impedir o resultado negativo para a Macaca.

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta enfrenta o Goiás no próximo domingo (28), fora de casa. O Coritiba, enquanto isso, encara o Brusque diante da sua torcida.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade