4 eventos ao vivo

Timão já “entregou” para quatro ameaçados de rebaixamento

Atlético Mineiro, Botafogo, CSA e até o Cruzeiro venceram o Timão no returno do Campeonato Brasileiro. Será que o Ceará terá a mesma sorte?

3 dez 2019
19h50
  • separator
  • 0
  • comentários

 

 

A hashtag #EntregaCorinthians tomou conta do twitter, após a derrota do Cruzeiro para o Vasco. O raciocínio dos que querem ver o time mineiro na Segunda Divisão no ano que vem é simples. Em casa de vitória do Ceará sobre o Timão nesta quarta-feira, a Raposa cai se não conseguir vencer o Grêmio na quinta-feira, em Porto Alegre.

 

Dyego Coelho ainda não venceu fora de casa desde que assumiu o Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
Dyego Coelho ainda não venceu fora de casa desde que assumiu o Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
Foto: Gazeta Esportiva

Brincadeiras à parte é óbvio que o Timão não vai entregar o jogo para o Ceará. O motivo principal é o profissionalismo dos jogadores, que, além de tudo, também precisam de um bom resultado para se garantir de vez na Libertadores, sem entrarem pressionados na última rodada contra o Fluminense, na Arena Corinthians.

 

Só que se o Cruzeiro apostar suas fichas no Timão pode quebrar a cara. Apesar da melhora no rendimento desde que Coelho assumiu o time, o Corinthians tem se especializado em salvar os times da parte de baixo da tabela. Na última rodada, o Atlético Mineiro venceu por 2 x 1 e garantiu a permanência na Série A.

 

Duas rodadas antes, o time de Coelho perdeu para o Botafogo por 1 x 0. O time carioca ainda não escapou, mas estaria em uma situação muito mais complicada, caso não tivesse vencido o Timão.

 

Ainda com Fábio Carille no comando, a equipe conseguiu perder para o CSA por 2 x 1, em Maceió. Depois desse jogo, a situação do treinador começou a ficar insustentável, mas ele não pediu demissão e acabou sendo mandado embora após a goleada de 4 x 1 imposta pelo Flamengo.

 

Até o Cruzeiro já tirou uma casquinha do Timão. O time mineiro só venceu três vezes no segundo turno e uma dessas vezes foi justamente contra o Corinthians. Na vigésima-sétima rodada, vitória por 2 x 1, na Arena. Parecia o início de uma reação já que na partida anterior o time havia derrotado o São Paulo por 1 x 0. Mas depois de bater o Botafogo, no Rio, o time mineiro já acumula sete jogos sem vitória.

 

Por isso, infelizmente para o Cruzeiro, o retrospecto dá ao Ceará o favoritismo contra o Corinthians. E se a queda vier mesmo na quinta-feira, o time mineiro não poderá reclamar da falta de sorte ou da falta de empenho dos rivais que jogarem contra o time cearense. O script do rebaixamento foi escrito rodada a rodada por uma diretoria que não honrou os compromissos com os jogadores, que admitiu que um atleta como Thiago Neves derrubasse até treinador, e que não soube honrar a tradição e a grandeza de um time como o Cruzeiro.

 

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade