PUBLICIDADE

Com gol no fim, Sport vence Ceará e vai à semifinal da Copa do Nordeste

Em noite de golaço, o Sport venceu o Ceará por 2 a 1, na Arena Pernambuco e está classificado para mais uma semifinal da Copa do Nordeste

11 abr 2024 - 00h12
(atualizado às 00h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Sport / Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (10), o Sport venceu o Ceará por 2 a 1, na Arena de Pernambuco e está classificado para mais uma semifinal da Copa do Nordeste. Rafael Thyere e Felipinho marcaram para o Leão e Recalde fez para o Vozão. 

Com a vitória, o Leão está nas semifinais e aguarda o vencedor de Fortaleza x Altos, duelo marcado para o dia 20.  Independente de quem seja o rival, o Sport fará a partida em solo pernambucano por ter terminado a primeira fase como líder de seu grupo. 

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Empurrado pela torcida, o Sport começou a partida a todo vapor e logo aos dois minutos, em uma cobrança de falta, Alan Ruiz bateu rasteiro e obrigou o goleiro Richard a fazer uma boa defesa. Depois foi a vez de Gustavo Coutinho testar o goleiro em uma finalização forte no meio do gol. 

O Ceará demorou a chegar, mas quando foi o ataque, ficou no quase quando Erick Pulga recebeu pela esquerda e soltou o pé, para uma boa defesa de Caíque França. A resposta rubro-negra foi quase letal, mas Romarinho acertou a trave cearense. 

A equipe pernambucana seguiu melhor, mas ficava no quase na hora de concluir as jogadas. Lucas Lima bateu cruzado para uma boa defesa de Richard. No escanteio, Luciano Castán cabeceou com perigo. E de tanto pressionar, o Leão abriu o placar. Após bola afastada dentro da área, Felipinho pegou de primeira marcando um golaço. 

Na volta para o segundo o tempo, o panorama se repetiu e o Sport seguiu melhor. Logo aos sete minutos, Alan Ruiz recebeu de Gustavo Coutinho e finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Richard a realizar mais uma boa defesa. 

Com o passar dos minutos, o Ceará equilibrou a partida e passou a assustar a meta pernambucana. Erick Pulga em finalização cruzada tirou tinta da trave de Caíque França. Cinco minutos depois, Matheus Bahia ganhou de Pedro Lima na velocidade e cruzou Recalde, sozinho na área, empatar a partida. 

O gol fez o Ceará crescer na partida e quase virar em nova finalização de Recalde, que passou assustando Caíque França. Uma bomba de fora da área, Romarinho obrigou Richard a fazer mais uma grande defesa na partida.  

A partida seguiu tensa e com ambos os times buscando o ataque nos minutos finais. Contudo, quando tudo se encaminhava para os pênaltis, o zagueiro Rafael Thyere roubou a bola, passou para Zé Roberto, que mandou na área para Titi Ortiz, que deixou na medida para Thyere mandar no cantinho, selando a vitória rubro-negra. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade