PUBLICIDADE

Barcelona

Preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho é idolatrado na Espanha

Na semana em que completou dois meses de prisão domiciliar, Ronaldinho mostrou que na Espanha ainda é rei

10 jun 2020 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

Já são três meses que Ronaldinho Gaúcho perdeu a liberdade porque tentou entrar com um passaporte falso no Paraguai. De lá pra cá, muita coisa mudou. A cobertura aqui no Brasil foi ficando cada vez menor com o passar do tempo. E, embora continue sendo embaixador do turismo, foi abandonado por Bolsonaro.

Ronaldinho está preso há mais de três meses no Paraguai, mas segue sendo idolatrado na Espanha
Ronaldinho está preso há mais de três meses no Paraguai, mas segue sendo idolatrado na Espanha
Foto: Getty / Goal

Na Espanha, no entanto, Ronaldinho é lembrado a todo momento por sua magia, às vezes de forma exagerada. O jornal “Marca”, por exemplo, chegou a chamá-lo de gênio por ter respondido com um aceno ao fã que o flagrou na sacada do hotel onde cumpre prisão domiciliar.

Já o Mundo Deportivo, um diário de Barcelona, conseguiu ontem uma entrevista exclusiva com Ronaldinho. Em pauta: o apoio que tem recebido de ex-jogadores do Barça, da Seleção e de torcedores. “Você tem noção do quanto é querido?”, chegou a perguntar o repórter, que focou a entrevista nos bons tempos que Ronaldinho passou na Espanha.

Dá pra entender essa idolatria. No Barcelona, Ronaldinho Gaúcho viveu seu melhores momentos. Não foi duradouro como Messi, mas teve cinco anos de pura magia, com jogadas espetaculares e gols antológicos. Tudo o que ele tentava dava certo.

Pena que a fantasia que ele proporcionou dentro de campo tenha se transformado em uma realidade tão dura. Já são mais de 90 dias preso no Paraguai, por culpa de suas escolhas equivocadas.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade