PUBLICIDADE

O milagre de Jesus: Del Valle vai de piada a impressionante

Começo de temporada mostra futebol brasileiro sofrendo com rivais sul-americanos

20 fev 2020 - 11h08
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Ah, a arrogância incompreensível do futebol brasileiro na atualidade. O bom time equatoriano fez a festa dos rivais do Corinthians, ao eliminá-lo no ano passado na Sul-Americana, por causa do nome idêntico ao de uma marca de suco.

Jorge Jesus descobriu a força do Independiente Del Valle (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Jorge Jesus descobriu a força do Independiente Del Valle (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: LANCE!

Viva a criatividade e o bom humor. Mas pelo menos Jorge Jesus descobriu, nesta quarta-feira (19), que o Del Valle está longe de ser considerado uma piada. “Impressionante” foi o adjetivo escolhido pelo treinador para falar do rival na Recopa.

O Inter também foi incapaz de fazer um gol no Tolima, que já deixou de ser considerado uma piada há muito tempo. Tudo bem que teoricamente tanto o Flamengo quanto o Colorado são favoritos nos jogos de volta. O time rubro-negro deve levantar mais uma taça e o Colorado deve ingressar na fase de grupos.

Mas já passou da hora de os brasileiros pararem de menosprezar rivais que não são tão conhecidos. O Vasco avançou, mas sofreu além da conta com o time boliviano do Oriente Petrolero, que joga em Santa Cruz de La Sierra, onde não há altitude.

Já o Fluminense não teve a mesma sorte na Sul-Americana e foi eliminado pelo Unión La Calera, do Chile, logo na primeira fase. Então fica a dica: nem todo Guaraní do Paraguai é impressionante, mas também está longe de poder ser considerado uma baba.

Veja também:

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade