0

Náutico vence Juazeirense e encosta na liderança da Série C

21 jul 2018
21h10
atualizado às 21h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Em busca da liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico deu um passo importante para se manter perto do objetivo neste sábado. Dentro da Arena Pernambuco, o Timbu nem de longe teve uma de suas melhores atuações na competição nacional, mas contou com o faro de gol e o oportunismo de Ortigoza, que aos 51 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória sobre o Juazeirense por 1 a 0.

A consistência defensiva do time baiano foi posta à prova desde o início da partida. Tentando encostar no Atlético-AC, líder do grupo, o Náutico se impôs, teve o domínio das ações ofensivas, mas encontrou muitas dificuldades para infiltrar e furar a barreira defensiva do time adversário. As melhores chances foram criadas com arremates de fora da área ou bolas alçadas na área.

Na segunda etapa, as chances que já não foram muitas nos 45 minutos iniciais cessaram ainda mais e o poderio defensivo do clube baiano novamente se sobressaiu sobre a ofensividade do Náutico. Quando o empate parecia definido, Ortigoza, que criou perigo em dois chutes de fora da área, usou de seu oportunismo e faro de gol para dar a vitória ao Timbu aos 51 minutos, aproveitando de cabeça o cruzamento para área.

Com os três pontos conquistados neste sábado, o Náutico chegou aos mesmos 26 pontos do Atlético-AC, que ainda enfrenta o Globo. Já o Juazeirense permaneceu com 16 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, desde que o Salgueiro não perca para o ABC fora de casa.

Tombense vence Ypiranga-RS e se afasta da zona de rebaixamento 

No primeiro jogo realizado neste sábado, às 15h30 (de Brasília), o Tombense conseguiu uma vitória muito importante para a permanência na Série C. Jogando dentro de casa, no Estádio Almeidão, o Gavião superou o primeiro tempo de pressão sofrida diante do Ypiranga-RS e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Maicon, contra, e Rubens, cobrando pênalti.

Mesmo melhor no primeiro tempo, o time gaúcho pouco chegou à meta adversária e apenas controlou a bola. No segundo, porém, os donos da casa tiveram uma postura diferente, mais ofensiva, que acabou "presenteada" com dois gols. Aos 14 minutos, o Tombense abriu o placar contando com a infelicidade do lateral do Ypiranga, Maicon, que se atrapalhou e colocou contra a própria meta. Aos 37, Rubens marcou o segundo gol.

Com os três pontos, o Tombense ultrapassou o rival deste sábado, chegou aos 18 pontos e se distanciou das últimas posições. Já o Ypiranga, com 16, ocupa a séima posição, mas pode perdê-la caso haja um vencedor no confronto entre Luverdense e Tupi-MG.

Volta Redonda segue em evolução e supera Bragantino fora de casa  

Quem vive um grande momento na Série C é o Volta Redonda. Neste sábado, em pleno Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o Bragantino, o time carioca superou a inferioridade numérica nos minutos finais, um pênalti desperdiçado pelo adversário e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, que mantém vivas as chances de avançar para a próxima fase.

O primeiro tempo ficou marcado por um confronto muito truncado, de duas equipes que marcaram muito, mas finalizaram pouco. Quando o empate parcial encaminhava para se confirmar, Dja Van aproveitou um rebote para fazer o gol da vitória do Volta Redonda. Na segunda etapa, o clube carioca conseguiu superar a pressão do Bragantino, que desperdiçou um pênalti aos 35 minutos, e a expulsão de Daniel.

Com os três pontos conquistados, o Volta Redonda chegou aos 19 e ocupa atualmente o quinto lugar. Além disso, o triunfo serviu também para conter e diminuir a vantagem que o Bragantino poderia conquistar. Com 25 pontos, o time do interior paulista é o quarto colocado.

Em confronto direto, Botafogo-PB faz 2 a 0 e supera Santa Cruz

O Botafogo-PB se consolidou neste sábado entre os quatro primeiros colocados do Grupo B da Série C após a 15ª rodada. Neste sábado, o time da Paraíba foi superior desde o início da partida e com um gol em cada tempo superou o Santa Cruz por 2 a 0 no Estádio Almeidão. Ambos os tentos foram marcados de falta por Marcos Aurélio.

Desde o apito inicial o Botafogo tentou se impôr com uma pressão sobre o adversário e em poucos minutos criou ao menos três oportunidades de gol, que não se concretizaram por falta de pontaria. Aos poucos, porém, o Santa Cruz foi acertando a marcação e criando mais dificuldades, equilibrando a partida. Foi então que, aos 39 minutos, Marcos Aurélio abriu o placar para os donos da casa em cobrança de falta.

Na segunda etapa, as chances de gol cessaram e o jogo passou a ser mais estudado e de menos intensidade. Aos 26 minutos, aliás, a bola parada voltou a decidir, novamente com Marcos Aurélio, que cobrou com categoria e marcou o segundo, dando números finais a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade