PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Jogo entre Flamengo e Avaí é investigado na Operação Penalidade Máxima III

28 nov 2023 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou a Operação Penalidade Máxima III com a finalidade de cumprir 10 mandados de busca e apreensão em oito municípios: Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Gazeta Esportiva

Entre as possíveis fraudes nos resultados da partida está o jogo entre Avaí e Flamengo no segundo turno do Brasileirão 2022. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Marcio Antônio e Lipe para os visitantes, enquanto Wellington marcou contra.

Nos jogos investigados, estão dois confrontos do Náutico, dois do Goiânia e dois do Auto Esporte. Com uma partida suspeita, aparecem Sampaio Corrêa, Criciúma, Aparecidense, Nacional e Sousa.

O ocorrido é uma continuação das Operações Penalidade Máxima I e II, deflagradas em fevereiro e abril, respectivamente. Até o momento, resultaram em três denúncias recebidas pelo Poder Judiciário, com 32 pessoas acusadas de crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.

A investigação tem como objetivo averiguar condutas de um grupo criminoso que visava aliciar jogadores com ofertas para manipular os jogos, como cartões amarelos e vermelhos, cometimento de pênalti ou placar parcial da partida.

Veja os jogos suspeitos de manipulação

Flamengo 1 x 2 Avaí - Brasileirão de 2022

Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa - pela Série B 2022

Criciúma 2 x 1 Náutico- Série B do Brasileirão de 2022

Goiânia 2 x 1 Aparecidense - Goianão de 2023

Goiás 2 x 0 Goiânia - Goianão de 2023

Nacional 2 x 1 Auto Esporte- Paraibano de 2023

Sousa 4 x 0 Auto Esporte - Paraibano de 2023

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade