PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

São Bernardo empata com o Náutico nos Aflitos e avança na Série C; veja classificados e rebaixados

26 ago 2023 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

O São Bernardo visitou o Náutico neste sábado, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, nos Aflitos, e a partida ficou no empate: 2 a 2. Os gols do time do ABC foram marcados por João Carlos e Hugo Sanches, enquanto Maxwell e Matheus Carvalho anotaram para o Timbu.

Foto: Divulgação / Náutico / Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Bernô ficou em oitavo, com 29 pontos, conquistando a última das oito vagas da competição. Já os pernambucanos terminaram sua campanha com 27, na décima posição.

Na segunda fase, os oito classificados serão distribuídos em dois grupos: o Grupo B será formado pelos 1º, 4º, 5º e 8º colocados da primeira fase e o Grupo C contará com as equipes restantes. Com jogos de ida e volta, os qualificados para a Série B serão os dois melhores colocados de cada um dos grupos.

Com o empate, o Bernô levou a melhor no duelo direto

A partida entre Náutico e São Bernardo era um "mata-mata" entre as equipes para saber quem seguiria para a segunda fase da Série C e quem seria eliminado. O Bernô saiu na frente gol do atacante João Carlos aos 35 minutos do primeiro tempo, após falha do lateral Victor Ferraz. O camisa 9 recebeu cruzamento e precisou apenas completar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o clube paulista seguiu no ataque e conseguiu levar perigo para o gol adversário, enquanto os pernambucanos não puderam sair do campo de defesa. A pressão e o controle do jogo resultaram no segundo gol do time do ABC aos 21 minutos: Hugo Sanches teve apenas o trabalho de completar para o gol e ampliar a vantagem.

No entanto, o Náutico não se rendeu e conseguiu diminuir logo em seguida com Maxwell após bom passe de Richardson: atacante ficou cara a cara com o goleiro e, com categoria, fez o gol do Timbu. Já nos acréscimos, os mandantes empataram a partida com Matheus Carvalho, que recebeu passe de Ribamar para encher o pé e colocar fogo no final do jogo.

Ribamar chegou ao gol da virada - que seria o da classificação do Náutico, mas o atacante estava impedido e a jogada foi anulada. Ao final dos seis minutos de acréscimos, o São Bernardo ficou com a vaga para a próxima fase da Série C.

Veja os classificados, eliminados e rebaixados da Série C 

Classificados: Operário, Volta Redonda, Brusque, São José, São Bernardo, Amazonas, Botafogo-SP e Paysandu.

Eliminados: Confiança, Náutico, Remo, CSA, Ypiranga, Aparecidense, Floresta e Figueirense.

Rebaixados: Manaus, América-RN, Altos-PI e Pouso Alegre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade