Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time
Publicidade

Náutico recebe três propostas para vender área do CT

Presidente Bruno Becker pretende destinar recursos à quitação de dívidas tributárias e à modernização do Centro de Treinamento Wilson Campos

27 out 2026 - 01h51
(atualizado às 01h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Náutico recebeu três propostas para vender parte dos 54 hectares do CT Wilson Campos, mantendo a área utilizada pelo futebol. O objetivo da diretoria é usar a receita para pagar dívidas fiscais, dar andamento à recuperação judicial e modernizar a estrutura do centro de treinamento. As ofertas serão analisadas pelo Conselho Deliberativo e a venda ainda precisará de aprovação em Assembleia Geral Extraordinária antes de ser concretizada, seguindo as exigências do estatuto do clube.

O Náutico recebeu três propostas para a possível venda de parte do Centro de Treinamento Wilson Campos, em uma operação que pode ajudar o clube a enfrentar seu passivo financeiro e ampliar os investimentos na estrutura do futebol.

Foto: Rafael Vieira/ Náutico
Foto: Rafael Vieira/ Náutico
Foto: Rafael Vieira/ Náutico / RTI Esporte

A Agência RTI Esporte apurou que a área total do complexo é de aproximadamente 54 hectares, mas a negociação ainda depende da análise das ofertas e da aprovação das instâncias internas do clube pernambucano.

O presidente Bruno Becker confirmou que o clube prospecta o mercado imobiliário há alguns meses. Segundo o dirigente, cerca de nove hectares são efetivamente utilizados pelo Náutico, enquanto o restante do terreno não gera retorno financeiro para a instituição.

A diretoria pretende usar os recursos da venda para quitar dívidas tributárias com a União e modernizar o CT Wilson Campos. O Náutico ainda não divulgou os valores das propostas nem definiu se alguma delas será aceita.

Náutico pretende usar recursos para reduzir dívidas

Becker relacionou a possível venda à continuidade do processo de recuperação judicial. De acordo com o presidente, o pagamento do passivo fiscal é necessário para avançar na transação tributária e reorganizar as obrigações financeiras da instituição.

"Então, nossa ideia de fato, que nós defendemos, é que seja feita essa venda e que o fruto dessa venda, o valor oferecido com essa venda, ele seja destinado para pagamento da nossa dívida fiscal, ou seja, para a realização da nossa transação tributária, que é um ato necessário para o encaminhamento e o prosseguimento da recuperação judicial", afirmou.

A diretoria pretende obter recursos sem comprometer as áreas essenciais às atividades esportivas. Segundo Bruno Becker, a negociação também daria retorno financeiro a uma parte do terreno que atualmente não gera receitas para o Náutico.

Plano prevê melhorias no centro de treinamento

Além de quitar dívidas, o Náutico pretende investir na modernização do CT Wilson Campos. O plano inclui um novo hotel de concentração para as categorias de base e melhorias nas instalações utilizadas pelo elenco profissional.

O plano prevê novos campos, academias, salas administrativas e equipamentos para os setores médico, de fisiologia e fisioterapia. As obras dependem da concretização da venda e da definição dos recursos disponíveis.

"Algo que sempre foi improdutivo para o clube gere riqueza para a gente resolver um passivo histórico do Náutico e a outra parte para que a gente, de fato, possa mudar de patamar o nível estrutural do nosso centro de treinamento", declarou Bruno Becker.

Propostas serão analisadas pelo Conselho Deliberativo

As três ofertas serão encaminhadas ao Conselho Deliberativo, responsável por discutir as condições apresentadas. A diretoria do clube pernambucano informou que divulgará os detalhes após essa etapa de avaliação.

Qualquer venda também deverá respeitar o Estatuto do clube, incluindo a apreciação pelas instâncias competentes e a aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Portanto, não há negócio fechado nem confirmação sobre o valor que poderá entrar no caixa alvirrubro.

Bruno Becker defendeu que a discussão considere os possíveis benefícios financeiros e estruturais da operação, sem ser conduzida por disputas políticas internas. A decisão final dependerá da análise das propostas e do cumprimento dos procedimentos previstos nas normas do Náutico.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra