PUBLICIDADE

Messi diz que queria Neymar de volta ao Barcelona

12 set 2019 - 11h54
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi disse que gostaria que Neymar voltasse ao Barcelona neste ano porque o brasileiro ajudaria o clube a dar um salto de qualidade, e acrescentou que o ex-colega de clube também deseja voltar aos atuais campeões da liga espanhola.

Luis Suárez, Neymar e Lionel Messi comemoram gol em partida do Barcelona no Camp Nou
11/01/2015
REUTERS/Albert Gea
Luis Suárez, Neymar e Lionel Messi comemoram gol em partida do Barcelona no Camp Nou 11/01/2015 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

O Barcelona passou a maior parte da pré-temporada negociando com o Paris Saint-Germain para levar Neymar de volta ao Camp Nou dois anos depois de o atacante ser negociado pelo recorde mundial de 245 milhões de dólares, mas os catalães não conseguiram fechar um acordo com os campeões franceses.

"A verdade é que eu teria adorado que ele voltasse para nós", disse Messi ao jornal esportivo espanhol Sport publicada nesta quinta-feira.

"Entendo que algumas pessoas eram contra, e isso é normal, considerando tudo que aconteceu e como ele nos deixou, mas pensando no nível esportivo, para mim Neymar é um dos melhores jogadores do mundo", acrescentou.

"Obviamente ele teria aumentando nossas chances de conseguir os resultados que todos nós queremos. O clube teria dado um salto adiante, em termos de patrocinadores, nossa imagem, nosso crescimento, mas no final não aconteceu".

Na semana passada, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que fez todo o possível para contratar Neymar, mas admitiu que não conseguiu oferecer o preço pedido pelo PSG pelo atacante, que fez 105 gols em quatro temporadas na Espanha.

"Não sei o que aconteceu com os diretores, sei que estavam conversando com Neymar, ele me contou como as coisas estavam indo. Ele realmente estava ansioso para voltar", disse Messi, que ainda não conseguiu jogar nesta temporada por culpa de uma lesão na panturrilha.

"Entendo que é difícil negociar com o PSG e com Neymar porque ele é um dos melhores. Estas negociações nunca são fáceis".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade