PUBLICIDADE

Walter Mattos comenta reencontro com 'geração de ouro' do Jiu-Jitsu e exalta Grand Slam do Rio

Presidente da FBJJ e nome importante da história do Jiu-Jitsu no Brasil, Walter Mattos falou sobre o reencontro com outros nomes históricos da arte suave; confira mais:

27 out 2021 19h26
ver comentários
Publicidade

Realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), contou com grandes atletas em ação durante os dias de competição. No entanto, do lado de fora dos tatames, o que se viu foi a presença de outros nomes que marcaram época na história da arte suave.

Walter Mattos reencontrou Zé Mário Sperry, Pinduka, Márcio Santos e Peixotinho (Foto: Reprodução)
Walter Mattos reencontrou Zé Mário Sperry, Pinduka, Márcio Santos e Peixotinho (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Atual presidente da FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu), Walter Mattos, grande nome da história do Jiu-Jitsu brasileiro, sendo peça fundamental para o desenvolvimento da arte suave no Sul do país, marcou presença durante o Grand Slam do Rio e pôde confraternizar com nomes que também são referência na modalidade ao longo dos últimos anos.

Walter Mattos esteve acompanhado de nomes como Zé Mário Sperry, Fernando Pinduka, Peixotinho e Márcio Santos, que fizeram parte de uma geração vencedora e de alto nível da história do Jiu-Jitsu, tendo como princípio os ensinamentos do saudoso e lendário mestre Carlson Gracie. Em entrevista, Walter falou sobre a alegria de reencontrar a "Geração Old School" e fez um breve panorama sobre o Grand Slam do Rio da AJP.

- Fomos todos parceiros de treino, eu, Zé Mário, Pinduka, Peixotinho e Márcio Santos. Fizemos parte de uma geração grandiosa do Jiu-Jitsu, uma geração Old School. Foram tempos de ouro, sempre com os ensinamentos do mestre Carlson Gracie. Foi uma alegria enorme reencontrá-los, podermos conversar um pouco e relembrar algumas das nossas grandes histórias. Quando ao Grand Slam, acredito que o evento foi um sucesso, como sempre. O evento já está consagrado e pudemos acompanhar mais uma edição de alto nível em todos os sentidos, desde a organização até às lutas que foram realizadas durante esses dias de competição - exaltou Walter Mattos.

Lance!
Publicidade
Publicidade