UFC 326 pode ganhar lutas envolvendo brasileiros; saiba mais
O começo de 2026 para o Brasil no UFC promete ser cheio de emoções e lutas importantes para seus lutadores
O começo de 2026 para o Brasil no UFC promete ser cheio de emoções e lutas importantes para seus lutadores. E mais duas estariam sendo marcadas para o mês de março, segundo informações da imprensa especializada, e ambas nos pesos-médios.
Uma destas lutas terá Caio Borralho como atração. O lutador maranhense está perto de fechar luta no UFC 326, em Las Vegas, contra o holandês Reinier de Ridder. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Léo Guimarães e confirmada por sites como o Ag.Fight.
Se for realmente confirmado, será a chance dos dois pesos-médios buscarem a reabilitação e voltarem a se posicionar bem na 'fila' dos desafiantes ao cinturão da categoria até 84kg. Ambos vem de derrotas em duelos contra rivais que vem se destacando na divisão e que poderiam ter os aproximado do 'title shot'.
Borralho perdeu para Nassourdine Imavov, no UFC Paris, em setembro, enquanto De Ridder acabou sendo derrotado um mês depois para Brendan Allen no card disputado em Vancouver (Canadá). Com a divisão ainda sem ver definição sobre quando haverá a primeira defesa de título de Khamzat Chimaev, a escolha do desafiante pode também implicar no futuro de ambos.
Paulo Borrachinha negocia duelo brasileiro
Além do expoente da Fighting Nerds, outra luta que está sendo planejada para o UFC 326 terá dois brasileiros se enfrentando. Também informado inicialmente por Léo Guimarães e confirmado pel0o jornal Lance, o duelo entre Paulo Borrachinha e Brunno Hulk é cotado para o evento.
O combate colocará compatriotas que vem de vitórias, mas ambos em momentos na carreira um tanto diferentes. Hulk venceu no começo deste mês de dezembro a Marvin Vettori no UFC 323, chegando a seu triunfo consecutivo na organização, e terá a chance de aumentar tal sequência visando entrar na briga pelo 'title shot'.
Borrachinha também venceu seu último combate no Ultimate, este em julho contra Roman Kopylov. Mas a situação do ex-desafiante ao cinturão dos médios é de buscar novamente se tornar peça importante na briga pelo título. Antes de derrotar o russo, o mineiro havia perdido para dois ex-campeões, Robert Whittaker e Sean Strickland, e chegou a ficar um longo tempo parado. Agora. buscará a chance de se recolocar entre os tops da categoria.
O UFC 326 terá a decisão do 'BMF Belt' como luta principal da noite, com mais um brasileiro, Charles do Bronx, entrando em ação para enfrentar Max Holloway