Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Carlos Prates fala sobre chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC

Após a grande vitória sobre Leon Edwards, lutador pode ter entrado de vez na lista dos potenciais desafiantes

10 dez 2025 - 16h45
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Após a grande vitória sobre Leon Edwards no UFC 322, Carlos Prates pode ter entrado de vez na lista dos potenciais desafiantes ao cinturão dos meio-médios da organização, este agora de posse de Islam Makhachev. No entanto, tais chances terão de depende do que a organização planejar para a divisão.

Depois da vitória do russo sobre Jack Della Maddalena, no mesmo evento em que 'The Nightmare' esteve presente, o ex-campeão dos 77kg Kamaru Usman foi apontado como potencial adversário de Makhachev. Isto mesmo com outros nomes como Michael Moraes (outro a ter lutado no UFC 323 e derrotado a Sean Brady) e Shavkat Rakhmonov também se colocando em tal lista. E do nigeriano só ter vencido uma única luta das últimas quatro, isto sem contar também a chance de Ilia Topuria subir novamente de categoria para uma luta na Casa Branca, em junho

Por enquanto, o UFC ainda não definiu quem desafiará Makhachev, mas o brasileiro torce para uma oportunidade em breve. Em uma entrevista ao site MMAFighting enquanto assistia a um jogo do Corinthians na Neo Química Arena, Prates falou sobre tal situação e não vê problema caso o nigeriano passe à sua frente em tal 'fila'.

"O Islam quer essa luta (contra o Usman), os dois tem o mesmo agente (Ali Abdelaziz), e o Usman é um dos maiores da história da categoria. Então, o que tiver que acontecer, por mim tudo bem. Eu acredito que, se eu não lutar (pelo cinturão) na próxima, posso fazer mais uma luta", disse o brasileiro.

"Se o Kamaru for lutar pelo cinturão, precisarei fazer mais uma luta. Se não for ele, acho que serei eu", afirmou Carlos Prates

E qual seria o rival desejado por 'The Nightmare' se não for o chamado por Dana White para duelar contra Makhachev? Para Prates, o nome lógico é o do antigo dono do cinturão meio-médio, vendo para ainda o primeiro semestre a possibilidade de encarar Della Maddalena e se credenciar ainda mais como o próximo da fila pelo título.

"O Jack acabou de perder o cinturão, então se a gente vencer ele, com certeza vamos direto para a luta do título. É o que queremos… No meio do próximo ano, iremos lutar pelo cinturão", declarou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade