Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Ex-lutador de MMA é encontrado morto após desaparecer durante mergulho

O mundo do MMA teve uma segunda-feira (15) de tristeza. O lutador Gerônimo dos Santos teve seu corpo encontrado depois de ter desaparecido no Rio Negro

15 dez 2025 - 22h36
(atualizado às 22h36)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Youtube Oficial ACA / Esporte News Mundo

O mundo do MMA teve uma segunda-feira (15) de tristeza. O lutador Gerônimo dos Santos teve seu corpo encontrado depois de ter desaparecido no Rio Negro, na região de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

Rony Moraes, subsecretário de planejamento do município, foi quem anunciou o falecimento de 'Mondragon', que trabalhava na prefeitura local como subsecretário de Segurança Pública. Maiores detalhes sobre o caso, no entanto, ainda não foram reveladas e estão pendentes de investigação por parte dos órgãos competentes.

Segundo informações do site Ag. Fight, Gerônimo foi visto pela última vez no sábado (13), numa praia do Rio Negro. O ex-lutador estava em uma área de água rasa do rio quando foi dar um mergulho. Deste momento em diante, não foi mais visto, o que iniciou as buscas por parte do Corpo de Bombeiros para achá-lo.

Em postagens nas rede sociais, o irmão de Mondragon, Feliciano Borges Neto, comentou sobre as buscas pelo paradeiro do ex-lutador de MMA, durante o final de semana, mas sem que houvesse qualquer sinal sobre a localização. Foram utilizados mergulhadores especializados em situações deste tipo. Apenas na manhã desta segunda é que foi encontrado o corpo de Gerônimo. Na informação da Rede Amazônica, o ex-lutador foi achado cerca de 2km do local onde fora visto pela última vez antes do desaparecimento.

Gerônimo Mondragon foi um dos grandes nomes do cenário do MMA brasileiro. Desde meados dos anos 2000, o peso-pesado era profissional no esporte e teve uma longa trajetória resultante em um cartel de 45 vitórias, 26 derrotas e um empate, e que o ajudou a entrar no radar do UFC, que chegou a fazer sua contratação, mas depois esta não se concretizou.

O brasileiro, nascido em Feira de Santana (Bahia), defendeu organizações como o Rizin e o ACA e tem em seu cartel lutadores importante nas lutas do Brasil e do mundo, casos de Júnior Cigano, Zuluzinho, Josh Barnett, Aleksander Emelianenko, Sergei Kharitonov e Aleksey Oleynik, este o seu último rival, ao qual venceu em abril em uma luta de boxe sem luvas em Dubai.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade