PFL: Cris Cyborg conquista cinturão vago da categorias dos penas
Em Lyon (França), a PFL realizou mais um evento da organização, com dois cinturões vagos sendo colocados em disputa.
Em Lyon (França), a PFL realizou mais um evento da organização, com dois cinturões vagos sendo colocados em disputa. E neles, dois brasileiros tentaram suas chances de encerrar o ano como campeões da organização.
Estes foram Cris Cyborg e Renan Problema. Enquanto a curitibana teve sucesso para se tornar a campeã da categoria dos penas, o goiano não conseguiu a vitória em sua tentativa de levar para casa o cinturão dos pesados
Cris Cyborg finaliza e é campeã dos penas
Depois de mais de um ano longe do cage e se dedicando ao boxe, Cyborg teve pela frente a australiana Sara Collins para tentar seu segundo título da PFL (já havia conquistado o cinturão de 'super lutas'). A brasileira foi para cima desde o começo do combate, usando bem de sua experiência para manter a luta em pé e evitar ser levada ao solo pela rival, especialista em judô.
No entanto, no segundo round, Collins conseguiu quedar a curitibana. Ainda assim, a multicampeã se mostrava bem melhor no combate, se defendendo bem da iniciativa da australiana no chão. Com a luta em pé novamente, não houve grandes momentos ofensivos de lado a lado e a brasileira manteve o controle das ações.
O terceiro round teve novamente momentos no chão, com Collins indo para cima em busca de posicionar uma finalização. Entretanto, quem acabou a conseguindo foi Cyborg, que aproveitou a oportunidade e catou as costas da australiana. Ali, pegou no mata-leão e obteve a vitória para conquistar o cinturão da categoria.
Após a luta, a brasileira falou sobre o futuro e indicou que quer voltar a lutar pela PFL em 2026. Na entrevista, declarou que tem duas rivais em mente para tal duelo. Leah McCourt e Dakota Ditcheva, esta a grande sensação da organização.
Renan Problema é finalizado no primeiro round
Na luta principal do evento da PFL, Renan Problema encarou a Vadim Nemkov pelo título vago dos pesos-pesados. Apesar de ser bem maior que o russo, o brasileiro não conseguiu impor sua estratégia logo de cara, sendo rapidamente botado no solo e sendo alvo constante do ground and pound do adversário
Nemkov também arriscava finalizações o quanto podia, neutralizando qualquer tentativa do brasileiro reagir, este apenas se defendendo das investidas do rival. Isto não foi suficiente diante do ímpeto do russo, que lutou para encaixar o katagatame e, quando conseguiu, facilmente finalizou Renan ainda no primeiro round.
E Nemkov também se lançou a pedir um rival para sua próxima luta na PFL. No caso, o camaronês Francis Ngannou, que segue sem atuar no evento desde 2024, tendo vencido em sua única luta na organização a Renan Problema.