Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Alexandre Pantoja atualiza situação após lesão sofrida no UFC 323

. O brasileiro, ao tentar defender uma queda do rival, acabou sofrendo uma lesão no braço que o forçou a abandonar a luta e perder o seu cinturão dos moscas.

7 dez 2025 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Alexandre Pantoja / Esporte News Mundo

A luta entre Alexandre Pantoja e Joshua Van, no último sábado (6) no UFC 323, sequer chegou a um minuto. O brasileiro, ao tentar defender uma queda do rival, acabou sofrendo uma lesão no braço que o forçou a abandonar a luta e perder o seu cinturão dos moscas.

A imagem da lesão mostrada pela TV chocou o público e a transmissão do card, especialmente pela aparente gravidade do problema e pela situação desta. E o brasileiro tratou de buscar tranquilizar os fãs em mensagem postada pelas redes sociais,

O lutador, mesmo sem falar diretamente sobre a lesão, lamentou o fato de não poder conseguir se manter na luta. Mas garantiu aos fãs que 'voltará ainda mais forte' do processo de recuperação de tal problema, que exigirá maior análise médica nos próximos dias.

- Já passei por coisa pior. Voltarei ainda mais forte, podem ter certeza - escreveu Pantoja.

Originalmente, se achava que a lesão de Pantoja seria no cotovelo, já que as imagens teriam mostrado uma movimentação no local que indicaria a origem do problema. Mas, após o UFC 323, a transmissão do Ultimate revelou que, em avaliação inicial da equipe médica que cuida dos eventos da entidade, a lesão seria no ombro.

No relato, exames iniciais indicaram que o ombro do brasileiro teria saído fora do lugar no momento da lesão, mas que este teria voltado ao lugar logo depois. Agora, no começo desta semana, o lutador passará por exames de imagem na Flórida, de acordo com o MMAFighting, para verificar a gravidade do problema e quanto tempo terá que ficar de fora.

Pantoja postou também vídeo nas redes sociais usando uma proteção no braço lesionado. O retorno do brasileiro dependerá da situação da lesão e se esta demandará cirurgia, o que pode tirar o agora ex-campeão dos moscas por mais tempo de ação.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade