Anthony Joshua vence Jake Paul; Anderson Silva nocauteia ex-UFC
Em card exibido pelo mundo via Netflix, Anthony Joshua e Jake Paul se enfrentaram, em card que também contou com nomes conhecidos do MMA se arriscando nos ringues.
Nesta sexta-feira (19), um dos mais aguardados eventos do ano do boxe foi realizado em Miami (EUA). Em card exibido pelo mundo via Netflix, Anthony Joshua e Jake Paul se enfrentaram, em card que também contou com nomes conhecidos do MMA se arriscando nos ringues.
Duas vezes campeão dos pesados na nobre arte, o inglês provou seu favoritismo diante do astro das redes sociais, que enfrentou aquele que era considerado seu maior desafio em sua curta carreira no esporte. E venceu por nocaute no sexto round.
A luta
O primeiro assalto foi bastante estudado e os lutadores tiveram pouco engajamento, embora Paul conseguisse sair desta parte inicial do combate com alguma vantagem. No segundo round, Joshua começou a se soltar mais ofensivamente e ir para cima do youtuber, que procurava clinchar o quando pudesse para segurar o ritmo da luta.
No terceiro round, o ex-campeão mundial dos pesados manteve a pressão enquanto o americano mantinha segurando a luta no clinche e já mostrando pouca efetividade ofensiva. A luta seguiu nesta toada também no quarto assalto, quando Paul continuava a tentar clinchar e até mesmo uma queda estranha do youtuber chegou a interromper o combate por algum tempo.
Anthony Joshua continuava a pegar bem com seus socos, vendo o adversário tentar qualquer brecha para parar a luta e respirar. O inglês chegou a ter dois knockdowns contra si no quinto assalto, conseguindo se recuperar e finalmente conseguindo se colocar mais ofensivamente nos momentos finais desta parte do combate, mas sendo colocado contra o córner pelo britânico.
Mais um knockdown sofrido por Jake Paul no sexto assalto e Joshua continuou se lançando ao ataque, usando especialmente a direita para chegar no americano. O youtuber chegou a provocar o inglês, mas um direto de direita o mandou à lona novamente e, com dificuldades em se levantar, o árbitro interrompeu a luta e deu a Anthony Joshua a vitória por nocaute.
Anderson Silva nocauteia em luta de ex-campeões do UFC
A trajetória de Anderson Silva no boxe teve mais um capítulo nesta sexta-feira ao encarar Tyron Woodley em duelo de ex-campeões e antigos astros do UFC. E o brasileiro mostrou que, aos 50 anos, tem se achado nos ringues depois de uma carreira mais que vitoriosa no MMA.
No começo do combate, o 'Spider' foi ao ataque, mas Woodley conseguiu deixar o duelo um tanto equilibrado nesta parte do duelo. O ex-campeão dos meio-médios procurava controlar a distância contra um rival maior e com mais experiência como boxeador, impedindo os maiores avanços do brasileiro.
No segundo round, porém, Anderson 'pôs o pé no acelerador' e tratou de mandar golpes certeiros em Woodley. O americano buscou se defender e responder, mas foi colocado junto às cordas pelo brasileiro. Ali, na primeira grande oportunidade que teve, um uppercut balançou o adversário do 'Spider', que não perdeu a oportunidade de mandar mais golpes até a queda do 'The Chosen One'.
Ainda que o americano conseguisse se levantar e parecia estar pronto para retomar a luta, o córner deste decidiu por jogar a toalha e encerrar o combate. Com isso, o ex-campeão dos médios do UFC conseguiu mais uma vitória no boxe (a terceira em lutas oficiais) desde que deixou de lado o MMA.
Outras atrações do evento.
Um outro brasileiro também esteve em ação no evento de Anthony Joshua x Jake Paul. Keno Marley fez seu primeiro combate no boxe profissional nesta sexta, enfrentando o americano Diarra Davis. O baiano fez um bom desempenho no ringue e conseguiu a vitória na decisão dos juízes.
Além disto, quatro cinturões foram colocados em disputa no card. A americana Alycia Baumgardner conseguiu manter os cinturões dos super-penas da WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe) ao derrotar a canadense Leila Beaudoin.
Pela disputa do cinturão indiscutível dos galos, a neozelandes Cherneka Johnson derrotou a canadense Amanda Galle para continuar de posse de tal título. Por sua vez, a inglesa Caroline Dubois também conseguiu êxito em sua defesa de título, derrotando a italiana Camilla Panatta para seguir campeã peso-leve do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Também em luta de cinturão desta organização, o do peso-palha, a costarriquenha Yokasta Valle manteve o título com vitória em cima da americana Yadira Bustillos.