Treinador da Fighting Nerds promete recuperação no UFC: "Não vamos esquecer do que fizemos"
Dentre as equipes brasileiras com lutadores no UFC, a Fighting Nerds tem sido a grande sensação, com vários de seus lutadores conseguindo vitórias importantes e
Dentre as equipes brasileiras com lutadores no UFC, a Fighting Nerds tem sido a grande sensação, com vários de seus lutadores conseguindo vitórias importantes e sendo considerados até mesmo candidatos a cinturão. Mas os eventos das últimas semanas trouxeram alguns problemas para o time.
Caio Borralho, Maurício Ruffy e Jean Silva sofreram derrotas em duelos principais de cards do Ultimate e a performance de ambos dentro do octógono foi questionada. Ainda mais com o trio (além de outro integrante do time, Carlos Prates) sendo colocados por fãs como as futuras esperanças de ver o Brasil campeão novamente.
Em vídeo postado pelo canal de Prates, o principal treinador da Fighting Nerds, Pablo Sucupira, afirmou que sua equipe terá de ser 'humilde' e 'ter pés no chão' para enfrentar o momento de adversidade que se encontra depois das derrotas de seus pupilos. Mas que os tropeços não mudarão foco de fazer deles chegarem à conquista do cinturão.
- Este é o momento de ser humilde e de por os pés no chão. Vamos ouvir mais, ajustar o que precisa ser ajustado, e colocar tudo de volta no lugar. Estejam certos de que o Caio, Jean, o Maurício e o Carlos estão no caminho para serem campeões. Jamais deixaremos de pensar nisto - declarou Sucupira.
- O Jean perdeu para o número 1 da divisão (Diego Lopes), o Caio também perdeu para o número 1 da divisão dele (Nassourdine Imavov) e o Maurício perdeu uma luta (contra Benoit Saint-Denis) que era muito importante. Tudo isso em dois anos e meio no UFC. Não vamos nos esquecer do que criamos e do que fizemos de certo e entender que isso tudo nos levou para um outro nível - completou o treinador.
As três derrotas deixaram os pupilos de Sucupira um pouco mais distantes de cinturão no UFC. Para o chefe da Fighting Nerds, o momento é de repensar no que o time ainda pode fazer e colocar seus atletas de novo na rota das vitórias. O que pode acontecer já no UFC 322, com Carlos Prates encarando Leon Edwards
- Se a gente tem falar menos e treinar mais, como estão dizendo, estamos prontos para isso. Estamos prontos para pegar leve em algumas coisas, deixar de lado alguns luxos e voltar a nossa essência. Acho que, de certo modo, estávamos agindo como campeões antes de chegarmos a isso e perdemos um pouco da nossa essência, que é trabalhar de forma correta - disse.