Topuria 'manda recado' a Islam Makhachev: "Quero finalizá-lo na frente do Khabib"
Ilia Topuria decidiu se afastar do MMA, pelo menos no começo de 2026, para poder cuidar de 'questões pessoais'.
Ilia Topuria decidiu se afastar do MMA, pelo menos no começo de 2026, para poder cuidar de 'questões pessoais'. Mas também já pensa no que quer quando estiver livre para lutar e coloca uma rivalidade antiga como 'alvo' para o futuro.
Quando subiu para o peso-leve, o georgiano focava em lutar contra Islam Makhachev, que era então o campeão daquela divisão. Mas com a subida deste para os meio-médios, onde se tornou campeão ao derrotar Jack Della Maddalena, a realização deste combate acabou não acontecendo em 2025 e poderá depender de vários fatores para se concretizar.
Ainda assim, Topuria ainda tem como meta enfrentar Makhachev. Em entrevisto eldoberdanMMA, o campeão dos leves afirmou que vê um confronto contra o daguestanês como uma espécie de 'acerto de contas' com o rival, e até mesmo com o time deste. Tanto que nem mesmo poupou de provocação o colega e treinador do desafeto, Khabib Nurmagomedov, dizendo que 'quer pisar em sua cabeça' assim que vencer uma hipotética luta com o russo.
- O wrestling do Islam, que ele acha que tem… vamos ver como ele se vira comigo. Ainda assim, acho que é uma luta que os fãs gostariam de ver. Dominá-lo em pé, mandar uns três ou quatro socos limpos e finalizá-lo em seu córner, na frente do Khabib - disse o georgiano.
- Todos eles são arrogantes e se acham, Quero ter a chance de finalizá-lo na frente do Khabib, e ese ele quiser vir para cima, pisaria na cabeça dele também - completou.
Com o UFC marcando para janeiro uma luta pelo cinturão interino dos leves entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje, talvez Topuria tenha compromisso antes de poder enfrentar Makhachev, que chegou a ser cogitada como um potencial combate para ser realizado no potencial evento a ser realizado na Casa Branca, em junho do próximo ano. Mas, com o georgiano afastado das lutas. os planos poderão mudar;